28/04/2018 10h58

Senac promove oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para equipe de restaurante localizado na Pajuçara

Treinamento foi ministrado pela nutricionista Silvia Dias.

Senac levando conhecimento e prática aos estudantes
 

Higienização do ambiente, controle de fornecedor, congelamento e descongelamento, dessalgue, manutenção a quente, transporte de alimentos, sobras frias e quentes e coleta de alimentos foram alguns dos temas abordados durante a oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos realizada na manhã desta sexta-feira (27.4), no Senac Poço. O treinamento foi ministrado pela nutricionista Silvia Dias para parte da equipe de funcionários do Restaurante Dona Moça, localizado na Pajuçara.

“Estamos abordando a importância das boas práticas como forma de prevenir a ocorrência de contaminação”, explicou Silvia, ao destacar a presença do proprietário do restaurante entre os alunos da turma. “A sua presença aqui é essencial para obter conhecimento e saber exigir dos seus funcionários essa prática. Afinal, as boas práticas garantem a segurança alimentar e, consequentemente, o retorno dos clientes ao estabelecimento”, destacou ela.

Além de proprietário do restaurante, inaugurado há 8 anos, Fernando Teixeira também administra a cozinha junto com a equipe, composta por 12 funcionários. “Recebemos uma média de 200 clientes, por dia. Desses, 70% são turistas. Por isso, servimos da carne ao camarão a fim de agradar a todos os gostos”, conta ele, que decidiu investir no treinamento da equipe para mantê-los preparados. “Sempre tivemos essa preocupação e, por meio desse treinamento, estamos esclarecendo algumas dúvidas para minimizar, ao máximo, a possibilidade de erros, garantindo a segurança alimentar e a satisfação dos clientes”, salienta Teixeira, ao antecipar que os demais colaboradores do restaurante também participarão do treinamento. “Tivemos que dividir a equipe para não comprometer o funcionamento do restaurante”, explica.

 

In Company

 

A oficina foi realizada por meio do programa In Company do Senac, que oferece cursos de capacitação e aperfeiçoamento, treinamentos, palestras, oficinas e consultorias formatados conforme a realidade da empresa contratante, podendo ser realizados nas dependências do Senac ou na instituição solicitante. Para mais informações, agende uma visita da Coordenação Comercial pelo telefone (82) 2122.7905 ou pelo endereço eletrônico comercial@al.senac.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário