05/01/2018 15h14

Projeto Golfinho 2018 começa dia 08, segunda-feira

Primeiras turmas de crianças começam sua participação na Praia de Pajuçara, com presença da banda do Corpo de Bombeiros

Projeto Golfinho educa, impulsiona e anima alunos

As primeiras turmas de Flippers, Nemos e Cações da 13ª colônia de férias do Projeto Golfinho começam suas atividades nesta segunda-feira (08), às 7h40, na Praia de Pajuçara. A abertura do projeto contará com a participação da banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM)  na tenda montada para a realização dos exercícios e instruções cívicas, recepcionando os meninos e meninas de 8 aos 13 anos e suas famílias.

As noções de segurança na água, primeiros socorros e cidadania transmitidas pelo projeto  já são conhecidas da população de Maceió e aguardadas com ansiedade pelas famílias a cada mês de janeiro .

Pais e responsáveis precisam ficar atentos ao horário de chegada das crianças, pois atrasos e faltas podem afastá-la das atividades do dia e faltas consecutivas, da semana de atividades. A falta não justificada nesta segunda-feira também retira a criança do projeto e abre espaço para nomes que aguardam na lista de espera.

“É uma alegria muito grande poder realizar o Projeto Golfinho por mais um ano. A participação das famílias e das crianças é sempre muito forte e encanta. Poder proporcionar este momento, também, para crianças de instituições sociais carentes  e dar a elas uma experiência diferente para as férias é igualmente gratificante”, afirmou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

Todas as informações e instruções são ministradas por bombeiros voluntários e estudantes universitários, que dão suporte em alguns  temas específicos. O projeto é acompanhado, ainda, por membros da Diretoria de Saúde do CBM e uma viatura de resgate, como suporte de segurança.

Adultos que quiserem acompanhar as aulas e fotografar as  crianças  em atividade, podem fazê-lo, porém respeitando as distâncias permitidas, como orientam os bombeiros, para não interferir na concentração das crianças  ou na condução dos trabalhos. O horário de saída é às 11h40, também supervisionada pelos instrutores.

Deixe o seu comentário