25/07/2017 11h28

Escola do Cepa oferece 145 vagas para curso técnico

As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições de ensino até o dia 31 de julho

Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa, oferece 145 vagas, distribuídas nos cursos de Técnico em Artes Circenses, Eventos, Informática e Lazer

Estudantes da rede estadual em Maceió que desejem fazer um curso técnico profissionalizante têm a chance de se inscrever na oferta que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza por meio do programa MedioTec.

Uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, visa ofertar cursos técnicos para os alunos do ensino médio regular de unidades públicas. As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições de ensino até o dia 31 de julho.

Em Maceió, oito instituições disponibilizam vagas em cursos técnicos. Uma delas é a Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa, com 145 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Artes Circenses (25 vagas), Eventos (40), Informática (40) e Lazer (40 vagas). Os cursos serão ofertados no turno vespertino e as aulas terão início no próximo dia 14 de agosto.

Qualquer estudante da rede pública estadual de Maceió, com idade entre 15 e 19 anos e matriculado na 2ª série do ensino médio pode se inscrever nos cursos ofertados pela escola. Para isso, deve procurar a secretaria da escola e levar documentos pessoais e declaração da escola em que está matriculado.

“O MedioTec é uma excelente oportunidade, com oferta de cursos técnicos no contraturno das aulas regulares. Algumas escolas da rede já estão ofertando aos seus alunos, mas o Titara tem esta oferta externa para estudantes da rede, matriculados em escolas de Maceió”, explica Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no setor de Educação Profissional da Seduc pelo 3315-1421.

 

Deixe o seu comentário