10/07/2015 12h06

Economistas vão abordar o momento econômico

Cícero Péricles e Juliana Serapio são os convidados para o Café & Economia. A iniciativa é da Fecomércio AL e acontecerá no Dia do Comerciante

Economista Cícero Péricles

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) vai realizar o Café & Economia com o doutor em Economia, Cícero Péricles, e a assessora econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Juliana Serapio. O evento acontecerá no próximo dia 16, Dia do Comerciante, às 8h, no Hotel Radisson, no bairro da Pajuçara.

O presidente da Fecomércio AL, Wilton Malta, afirma que a crise é fato. Segundo ele, o momento é para se informar e manter a cautela para superar mais essa crise. Para Malta, apesar da atual conjuntura econômica ainda há motivo para comemorar o Dia do Comerciante, pois o comércio de bens, serviços e turismo é quem mais gera emprego e renda. “A crise é inegável. Precisamos informar os nossos empresários o real quadro da economia e procurar auxiliar com informações que possam contribuir no seu cotidiano. O desafio agora é se manter no mercado e tentar evitar demissões”, comentou.

Os dois convidados vão abordar mesma pauta: o momento econômico. Juliana tratará o assunto no contexto nacional e Cícero Péricles, no local. Ambos vão expor a real situação e as possíveis consequências.

CURRÍCULO

Cícero Péricles é doutor em Economia pela Universidade de Córdoba, na Espanha, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autor do livro Economia Popular – uma via de modernização para Alagoas.

Juliana Serapio é graduada em Administração de Empresas e com mestrado em Economia pela IBMEC- RJ. É assessora econômica da CNC, responsável pela pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) que é apurada mensalmente. Participa também da elaboração de artigos sobre conjuntura econômica e do acompanhamento do fundo de investimento das federações. Tem experiência previa em empresas multinacionais como Coca-Cola e Odebretch, nas áreas de finanças e controladoria, e em bancos de investimentos na área de risco de mercado.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário