26/06/2015 10h35

Semana de Engenharia Química apresenta estudantes ao mercado

Inscrições estão abertas a partir desta segunda (22) para palestras e workshop sobre os diferentes ramos de atuação profissional na área

 

 

Engenharia Química

 

No mês de agosto, estudantes universitários de Engenharia Química de todo o estado poderão conhecer um pouco mais da área e  de suas possibilidades de atuação durante a XVI Semana de Engenharia Química da Universidade Federal de Alagoas (XVI SENQ/Ufal). As inscrições começaram na segunda, 22 de junho,  e vão até 12 de agosto pelo site https://doity.com.br/xvisenq, com investimento de R$ 40,00.

Realizado há 16 anos pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAENQ) da Ufal, com o apoio da própria universidade e de empresas como a Braskem, o evento pretende enriquecer a formação acadêmica e diversificar a visão profissional para as mais diversas áreas correlatas. A troca de experiências entre mercado e academia agrega conhecimento e enriquece  à SENQ, tornando-a uma interessante ferramenta de benchmarking e networking.

Para 2015, o tema escolhido foi “Engrenar ideias e ampliar conhecimento”, explorando o universo da Engenharia Química, propondo uma integração entre o estudo em sala de aula e as diversas aplicações técnicas no mercado de trabalho.

“Queremos abordar todas as possibilidades da Engenharia Química, saindo um pouco do tema meio ambiente para também falar da área de corrosão, alimentos e bebidas, Engenharia de Produção, entre outros. Pretendemos apresentar as perspectivas do mercado de trabalho aos futuros engenheiros por meio da interação com empresas e profissionais da área”, aponta Rosana Correia, coordenadora geral da SENQ.

A XVI SENQ conta em sua programação com palestras de empresas e profissionais renomados, oficinas, visitas técnicas a indústrias e empresas, minicursos para a sua formação acadêmica, Mostra de Iniciação Científica, mas também palestras motivacionais e um workshop.

“Um dos aspectos mais importantes da SENQ está relacionado à maior integração e troca de experiências entre os cursos de graduação e os estudantes de Engenharia Química do Norte-Nordeste do Brasil. Adicionalmente, tem-se a ampliação do processo de capacitação dos estudantes e professores, através da interação com as pessoas das indústrias”, destaca Júlio Tavares, Gerente de Processos da Braskem, que atua na interligação entre a empresa e as universidades.

Mais informações sobre a XVI SENQ pela página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/XVISENQUFAL) ou pelo email xvisenqufal@gmail.com

TAGS:

Deixe o seu comentário