07/05/2015 11h12

Coliseu lança campanha “Água: Economizar para não faltar”

ideia é aproveitar a transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo para disseminar ainda mais o apelo que vem tomando conta do país

Camisetas que serão usadas pelos árbitros

Desde a sua fundação em 2011, o Coliseu Extreme Fight tem se comprometido não apenas com a montagem de grandes cards e a realização de verdadeiros shows de MMA, mas também com as causas sociais. Depois do combate às drogas, da doação de sangue, latas de leite e alimentos não perecíveis, a iniciativa agora é referente à economia de água, num momento de escassez que vive o país.

Para a 12ª edição do Coliseu, que acontece neste sábado (09) em Arapiraca, os árbitros do evento estarão deixando de lado a tradicional camisa preta e vestindo azul claro, por uma boa causa. A organização decidiu criar a campanha “Água: Economizar para não faltar”. A ideia é aproveitar a transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo para disseminar ainda mais o apelo que vem tomando conta do país, num momento de grande escassez de água.

Oriundo do Estado de Alagoas, onde dezenas de municípios apresentam o estado de seca e com pretensão de ampliar horizontes em outras cidades do nordeste, que também sofrem com o problema, o Coliseu Extreme Fight dá sequencia a uma série de campanhas de cunho social.

Segundo o presidente da organização, Marcos Paulo da Costa, a ideia da direção é manter um nível elevado de ações, dentro e fora do octógono. “Sabemos do alcance que temos na mídia, então, não poderíamos deixar de aproveitar essa oportunidade para trabalhar o lado social do evento. Temos uma trajetória nesse sentido e nesta 12ª edição, comprovamos o nosso compromisso com os temas sociais”, afirmou.

Em 2012, no período pré Coliseu II, a organização fechou uma parceria com o Hemocentro de Alagoas para a doação de sangue, com 200 ingressos sendo distribuídos. Em 2013, numa parceria com o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas, foi criada a campanha “Nocauteando as Drogas”. Em 2014, a organização fechou uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), com a venda de ingressos promocionais, justamente para sensibilizar o público para doação de latas de leite para a entidade.

Agora, na edição deste sábado do Coliseu Extreme Fight, a direção do evento promove duas ações. A primeira para troca de notas fiscais e alimentos não perecíveis por ingressos, numa parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca e principalmente, a campanha “Água: Economizar para não faltar”.

TAGS:

Deixe o seu comentário