16/04/2015 10h56

O triathlon tomará conta das orlas de Pajuçara e Jaraguá neste domingo

Evento acontecerá durante toda a manhã e reunirá mais de 200 competidores

Triathlon reúne inúmeros atletas profissionais e amadores

Mais de 200 atletas irão movimentar as orlas das praias de Pajuçara e Jaraguá neste domingo, dia 19. Será o já reconhecido Alagoas Triathlon, que nesta etapa será somado ao Alagoas Aqua Triathlon Fest, uma versão do campeonato voltada aos triatletas iniciantes.

O evento terá largada na praia de Pajuçara, mais precisamente em frente à praça Multieventos. Em terra, o lugar destinado ao público nos espetáculos dará espaço a um grande bicicletário, de onde os triatletas partirão para a prova de ciclismo; e deixarão seus equipamentos para iniciar a corrida.

A prova principal do evento será a Olímpica, quando os inscritos nadarão 1,5km, pedalarão 40km e correrão 10km; no Sprint as distâncias caem pela metade; e no Mini-Sprint, a metade do Sprint.

A novidade está na largada de um Aquathlon, uma variação do triathlon em que o atleta deve correr 2km, nadar 500m e correr mais 2km. E nas largadas dos revezamentos Olímpico e Mini-Sprint.

Os competidores começarão a chegar a Maceió já nesta sexta-feira, mas a programação terá início apenas no sábado, no hotel Radisson, onde serão entregues os kits e a realização do Congresso Técnico, às 18h.

As largadas estão previstas para às 7h, no domingo, quando estarão concentrados triatletas baianos, sergipanos, alagoanos, pernambucanos, paraibanos e capixabas.

Arapiraca

No dia 26 de abril vai acontecer em Arapiraca o Garden Duathlon Run Fest. Podem participar corredores e ciclistas de bicicletas Speed e Mountain Bike (MTB). As inscrições acontecem no site do Alagoas Esporte, onde podem ser encontradas mais informações.

TAGS:

Deixe o seu comentário