20/04/2015 11h15

Mercado em ascensão demanda profissionais qualificados

Senac abre matrículas para nova turma do curso Técnico em Estética

Qualificação é o segredo do sucesso no mercado

Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com os cuidados do corpo, o que coloca o País na segunda posição no ranking dos maiores consumidores de produtos e serviços de Beleza. De acordo com a instrutora de Estética do Senac, Maristela Beffa, o mercado para profissionais da área reflete esse crescimento. “São inúmeras as oportunidades de crescimento profissional que o setor oferece. Além do amplo mercado de atuação, é grande a possibilidade de esse profissional se tornar um empreendedor de sucesso”, destaca a instrutora.

Eva Braz, 50, conta que, há 4 anos, concluiu o curso Técnico em Estética no Senac e logo foi convidada para trabalhar em um clínica especializada em Dermatologia. “Trabalhava no Comércio e decidi mudar de área. E o Senac foi fundamental nesse momento”, conta ela que, após adquirir experiência na área, resolveu abrir o próprio negócio. “Hoje, atendo aos clientes na minha própria clínica”, comemora.

A instrutora do Senac, Maristela Beffa, lembra que, assim como Eva, são muitos os casos de ex-alunos do curso Técnico em Estética que constroem uma carreira de sucesso. “O campo de trabalho é vasto e abrange clínicas de estética, SPAs, salões de beleza, hotéis, academias, entre outros. Contudo, para conquistar espaço, o profissional tem que estar bem qualificado”, alerta.

Pensando nisso, o Senac abre matrículas para uma nova turma do curso Técnico em Estética. As aulas serão realizadas na Unidade Poço, em laboratórios com equipamentos modernos e instrutores qualificados. As vagas são limitadas. Mais informações: comunicacao@al.senac.br.

Técnico em Estética

(1440h) – 25.5.2015 a 16.12.2016 (seg à sex, das 14h às 18h)

Diferenciais

ü  Material didático incluso;

ü  Laboratórios equipados;

ü  Instrutores qualificados que propiciam ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, privilegiando a formação de acordo com as exigências de mercado;

ü  Certificado nacional.

Mercado de Trabalho

 

O Técnico em Estética pode atuar em espaço próprio ou de terceiros, em domicílio, institutos de Estética e Beleza, clínicas médicas, hotéis, spas, academias e demais serviços de saúde e bem-estar. O esteticista tem um papel fundamental na prevenção, manutenção e recuperação da pele, podendo atuar em parceria com o dermatologista para a promoção do tecido cutâneo.
Outro segmento importante de atuação é o das indústrias cosméticas.

Pré-requisito para ingresso no curso

 

ü  Idade mínima: 17 anos completos no ato da matrícula;

ü  Escolaridade mínima: estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

TAGS:

Deixe o seu comentário