16/01/2015 12h11

Entidades do setor produtivo manifestam apoio ao governador, em defesa da 17ª Vara

Referendada por 15 entidades, a nota expressa o posicionamento do empresariado diante da discussão sobre a competência daquela especializada

Fiea apoia fortalecimento da 17ª Vara Criminal
Numa nota oficial, as entidades do setor produtivo alagoano manifestaram publicamente apoio à decisão do governador do Estado, Renan Filho, de garantir a manutenção dos poderes da 17ª Vara Criminal, instância do Poder Judiciário alagoano. Referendada por 15 entidades, a nota expressa o posicionamento do empresariado diante da discussão sobre a competência daquela especializada.
Para o setor produtivo, a 17ª atua decisivamente no combate ao crime organizado, sendo, portanto, fundamental para a segurança pública. Por isso, as entidades amparam a posição do governo, apoiando a manutenção dos poderes daquela jurisdição. Ao mesmo tempo, manifestam a confiança de contar com a solidariedade do Poder Legislativo na construção de um Estado economicamente desenvolvido e socialmente justo.
O empresariado  expressou sua confiança de que a Assembleia Legislativa, que terá novos integrantes a partir de 1º de fevereiro, seja parceira do setor produtivo alagoano em defesa da igualdade de direitos, sem distinção ou privilégios.
Liderada pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, a nota vai assinada entre outras, pelas federações do Comércio, das Associações Comerciais, das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Sindicato dos Hotéis e Sindicato das Empresas de Turismo.
Segue a íntegra da nota:
APOIO AO GOVERNADOR
                                   As Entidades abaixo relacionadas, em face da recente discussão sobre a competência da 17ª Vara Criminal e, ainda, considerando a sua atuação, que auxilia, sobremaneira, com a elucidação e combate às ações criminosas, vem a público expressar o seu apoio à manutenção dos poderes daquela especializada, em amparo à posição do Governo do Estado, ao tempo em que espera contar também com a plena solidariedade do Poder Legislativo Estadual, com novos integrantes a partir de 1º de fevereiro, na construção de uma sociedade justa e democrática, só alcançada pela igualdade de direitos, sem distinção ou privilégios.
Maceió, 15 de janeiro de 2015.
Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas
Federação das Associações Comerciais de Alagoas
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maceió
Associação Aliança Comercial de Maceió
FOCO – Fórum Permanente do Comércio de Alagoas
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas
Associação Brasileira de Agentes de Viagem
Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas
Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

Deixe o seu comentário