12/08/2014 18h23

Crescimento do consumo de alimentos superior é tema de palestra na Interconf

Evento acontece no período de 15 a 18 de setembro de 2014

Alimentos superiores estão em debate

O mundo caminha para um impasse: a produção de alimentos nos próximos anos será suficiente para atender às necessidades da crescente população? Esse é o tema principal da palestra ‘Políticas governamentais ruins e tendências inadequadas de consumo: por que o mundo deve enfrentar problemas alimentando a si mesmo?’, de Peter Bernard, diretor de comércio internacional do MLA (Meat & Livestock Australia), no dia 17 de setembro, das 16h às 17h, durante a 7ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), em Goiânia (GO).

 A industrialização e o crescimento econômico na China, Índia e países em desenvolvimento do sudeste asiático – regiões que concentram metade da população mundial – será um dos balizadores da discussão. Como a população desses países deve crescer em riqueza e adotar dietas mais ricas em nutrientes, Pete Bernard afirma que as commodities devem enfrentar níveis sem precedentes de procura em termos globais.

“Até recentemente, os ganhos de produtividade na agricultura superaram a demanda crescente, mas isso pode não se manter no futuro. Por isso, ganham importância as políticas governamentais em termos de melhorias de comércio e de produtividade, para atender ao indiscutível aumento da demanda por alimentos. Também é importante identificar as políticas atuais e as tendências de consumo que vão contra o objetivo de melhorar a segurança alimentar global”, reforça Bernard.

Interconf 2014 – O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá  oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.

A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.

As inscrições para a Interconf 2014 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395.

Serviço:

Conferência Internacional de Confinadores – Interconf 2014

Data: 15 a 18 de setembro de 2014

Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)

Horário: 8 às 18 horas

Deixe o seu comentário