31/07/2014 9h03

Senac Alagoas oferta vagas para cursos gratuitos em novos locais

Parcerias possibilitaram a extensão de vagas através do PSG

Cursos gratuitos são oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho

O Senac Alagoas está com novo edital aberto para cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. Com novas parcerias, mais de 2 mil vagas estão sendo ofertadas na Unidade Poço e nas instituições de apoio: Cruz Vermelha, Escola Municipal Monsenhor Antônio Assunção Araújo, Instituto Art Jovem e Lar São Domingos.

As inscrições já podem ser realizadas na Unidade Poço, de segunda-feira a sexta-feira (das 8h às 18h) e aos sábados (das 8h às 12h); no Lar São Domingos, de segunda-feira a sexta-feira (das 8h às 16h); e, na SEMTABES, segunda-feira a sexta-feira (das 8h às 14h). Para se matricular, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição PSG, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda – documentos disponíveis no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ -, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Administração do Tempo, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Almoxarife, Atendente de Nutrição, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Camareira em Meio de Hospedagem, Cerimonia e Protocolo de Eventos, Confeiteiro, Cozinheiro, Cuidador de Idoso, Elaboração de Roteiros Turísticos, Frentista, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Logística e Distribuição, Manicure e Pedicure, Maquiador, Massagista, Modelista, Monitor Ambiental, Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Operador de Telemarketing, Pizzaiolo, Porteiro e Vigia, Promotor de Vendas, Qualidade no Atendimento ao Turista, Recepcionista e Representante Comercial.

Além desses, a novidade são os cursos de Idiomas através do Programa Social. Espanhol e Inglês básico também estão sendo ofertadas gratuitamente. As aulas serão realizadas na Unidade Poço e Centenário, o período de matrícula é o mesmo que os demais.

Para saber os pré-requisitos para efetivação da matrícula ou mais informações, confira o edital completo emhttp://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ ou entre em contato através do número (82) 2122.7801 ou do e-mailcomunicacao@al.senac.br.


Deixe o seu comentário