23/04/2014 12h21

Maceió terá uma revolução de jovens. Participe!

Encontro acontece no ginásio poliesportivo, nos dias 3 4 de maio, no Colégio Santa Úrsula

Revolução Jesus é uma oportunidade de a comunidade aproximar-se mais de Deus
Maurício Gonçalves/Assessoria
            É preciso uma grande revolução para combater a violência no Estado com o maior índice de assassinatos do país. Como vítimas perdidas num campo de batalha, jovens alagoanos se deparam com o fogo cruzado entre as drogas, o consumismo, a sexualidade e a intolerância. Muitos vivem um vazio existencial que só aumenta as estatísticas da criminalidade, mas a vida é feita de escolhas. Maceió, a capital brasileira onde mais ocorrem homicídios de adolescentes e jovens, vai sediar o encontro Revolução Jesus.
            O evento promovido pela comunidade católica Missão Rosa Mística promete abrir novas trincheiras nesta revolução espiritual pela vida que vence a morte. Sob o comando do maior líder revolucionário da história da humanidade, o próprio Filho de Deus, uma multidão de jovens vai se concentrar no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca, nos dias 3 e 4 de maio, para ouvir a palavra de Deus, acompanhar testemunhos de fé, pregar a paz, atuar em dinâmicas, adorar o Santíssimo Sacramento e comungar o Corpo de Cristo.
Caravanas de cidades do interior e de outros Estados já se organizam para se juntar aos revolucionários que moram em Maceió. Muitas famílias apoiam a mobilização, abrem as portas de suas casas e oferecem abrigo e alimentação para os peregrinos que vêm de longe. O tema do evento foi extraído do salmo 118: “Louvai ao Senhor, porque Ele é bom. Eterna é a Sua misericórdia”.
A Revolução Jesus vai receber um reforço de peso, enviado diretamente da comunidade Canção Nova: o cantor católico, compositor, pregador, apresentador de TV, locutor de rádio e escritor, Emanuel Stênio, que participa do encontro no sábado, dia 3. Outro aliado estratégico é o missionário Anderson, fundador da Comunidade Católica Nova Jericó, que atua na recuperação de dependentes químicos, mendigos e abandonados. No domingo, dia 4, Anderson trará o testemunho vivo de como Deus o salvou em sua Infinita Misericórdia
Dos quadros da Polícia Militar, o fundador da Missão Rosa Mística, Luis Fernando de Alencar, usa a Bíblia como sua grande arma e, no domingo, vai pregar sobre esta revolução de Deus convocada pelo Papa Bento XVI e levantada pelo Papa Francisco. Na vanguarda dos insurgentes, haverá muito louvor e adoração com os ministérios de louvor Água Viva e Missão Rosa Mística, com destaque para uma Santa Missa especial para os jovens.
Segundo Luis Fernando, o objetivo dessa revolução é anunciar o amor de Deus. “Este amor tem a capacidade de transformar as nossas vidas e, consequentemente, transformar a sociedade”, ensina o missionário. Em tempos de violência, a busca de jovens pela paz só aumenta. “A gente percebe que existe uma sede muito grande pelo Espiritual. Como disse Santo Agostinho, no interior do homem, existe um vazio exatamente do tamanho de Deus. Então nada mais pode preencher esse vazio”, explica Fernando.
Vocacionada na Comunidade Missão Rosa Mística, a jovem Érika Costa adverte que alguns jovens buscam preencher este vazio interior com drogas, álcool, consumo e sexualidade, mas não vão conseguir nunca. “O objetivo da Revolução Jesus é evangelizar, mostrar a mensagem de Jesus para o mundo, para que os jovens saibam que existe um Deus que nos ama, que é a resposta para qualquer vazio existencial”.
Histórico
Em e-mail enviado para divulgar o encontro, o fundador da Missão Rosa Mística, Luis Fernando, conta um pouco da história que trouxe a Revolução Jesus para Alagoas. O texto é o seguinte:
“Depois de 10 anos evangelizando a juventude de Maceió, por envio do então Arcebispo D. Edvaldo Gonçalves do Amaral, Deus nos inspirava ao ouvirmos a voz do novo Papa: ‘Jesus é a Verdadeira Revolução!’.
            Era o ano de 2005 e nosso coração de jovens se unia ao coração dos que estavam em Colônia, Alemanha e ouviam a voz do Pastor da Igreja Universal.A exortação do Santo Padre mudou a nossa maneira de pensar nossos Encontros de Jovens e, então, em 2008 eles passam a se chamar:
Revolução Jesus, uma resposta do nascente Carisma Rosa Mística, ao apelo da Nova Evangelização, num socorro Missionário-Orante-Samaritano aos jovens imersos na droga, depressão, no vazioexistencial gerado por nossa sociedade consumista e a todos os que têm sede da Água Viva que só Jesus pode dar!
            São 07 Edições do Encontro, atingindo mais de 1000 jovens de Alagoas e outros Estados de nosso país, proclamando a uma só voz: ‘Louvai ao Senhor, porque Ele é bom.Eterna é a sua Misericórdia!’(Cf. Salmo 118)”.
Serviço
O quê: Revolução Jesus, encontro católico para jovens
Quando: 3 e 4 de maio (sábado e domingo)
Onde: Ginásio do Colégio Santa Úrsula
Por que: Louvai ao Senhor, porque Ele é bom
Mais informações: 8855-6914/ 9341-9655/ 9616-6952/ 8818-2811
Contatos: Luiz Fernando, Suely, Érika ou Elineide

Deixe o seu comentário