12/03/2014 11h04

Luiz Otavio Gomes recebe homenagens de empresários

Trabalho feito durante o período que esteve no Governo de Alagoas foi exaltado pelo setor industrial local

Luiz Otávio Gomes recebe homenagem da classe empresarial pela colaboração ao fortalecimento da indústria no Estado

O ex-secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, foi homenageado pelas associações de empresas dos três principais centros industriais de Alagoas. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizados eventos pelas associações do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD), do Distrito Industrial de Maceió (Adedi) e do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo) para reconhecer o trabalho feito por Luiz Otavio no período em que esteve à frente da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.

Atual presidente do Conedes, Luiz Otavio Gomes se disse muito grato com o reconhecimento, mas estendeu as homenagens a todos os presentes. “Nada disto que se tem hoje, estaria desta forma se não fosse pelo trabalho em conjunto por todos que querem o desenvolvimento industrial de Alagoas. Não é possível fazer nada sem a contrapartida encontrada aqui. A luta agora deve ser para manter este progresso daqui em diante”, afirmou.

Em uma das homenagens, o presidente da Assedi-MD, Manuel Marques, entregou uma placa como agradecimento pelo trabalho realizado por Luiz Otavio durante o período em que esteve à frente da Seplande. “Graças ao atual governo, e o apoio incessante do ex-secretário Luiz Otavio Gomes, tudo ficou mais fácil. O Polo de Marechal Deodoro vive uma nova realidade, com grandes empresas e uma infraestrutura adequada, fatores que nos tornaram uma referência regional, especialmente no setor químico-plástico.”, declarou.

Com os representantes do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica, além de ser homenageado, o ex-secretário visitou as empresas e anunciou medidas para a melhoria na infraestrutura do centro, que vem se destacando com empresas de médio porte.

Um exemplo de sucesso desse complexo é a empresa Bonsono, produtora de espumas, colchões, travesseiros e acessórios. O empreendimento contou com investimentos de R$ 37 milhões, e hoje emprega 45 operários, onde 24 são reeducandos. Com previsão de expansão ainda para esse ano, o diretor da indústria, e presidente da Assenibo, Carlos Pinheiro Junior, revela que apenas com um ano de instalação conseguiu duplicar o seu faturamento previsto. Ele falou sobre a importância do trabalho do secretário Luiz Otavio Gomes à frente da Seplande para que o Núcleo e os seus empreendimentos se tornassem realidade.

“Temos orgulho de ter acreditado nessa empreitada do governo, e o sucesso da iniciativa fala por si só. Dizer que essa gestão cumpriu o seu papel é pouco, e o secretário Luiz Otavio fez muito pelo empresariado alagoano. Hoje, com o dobro de faturamento do que eu esperava, somos a única empresa desse ramo no Estado com o selo do Inmetro. Temos o nosso diferencial e a consciência de isso só foi possível por causa do apoio que tivemos”, declarou.

“Os empreendedores que aqui estavam queriam deixar Alagoas, mas depois da gestão do secretário Luiz Otavio Gomes, essa realidade mudou. Os problemas estruturais foram resolvidos, e o número de empresas instaladas e de empregos cresceu exponencialmente”, comentou Gilvan Leite, presidente da Assedi.

TAGS:

Deixe o seu comentário