17/02/2014 15h16

Redes sociais: passageiros apoiam faixa exclusiva para ônibus na capital

Trânsito flui mais rápido nas avenidas Tomás Espíndola, Fernandes Lima e Durval Goes Monteiro

Melhoria no trânsito de Maceió movimenta redes sociais

Nesta segunda-feira (17), teve início a primeira fase da implantação da faixa seletiva para ônibus no trecho entre as Avenidas Tomás Espíndola, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Nas redes sociais, usuários do transporte coletivo destacaram a iniciativa da Prefeitura de Maceió, ressaltando o benefício que os passageiros de ônibus já sentem com a medida.

Ivandete Medeiros, na página da Prefeitura no Facebook, elogiou a implantação da faixa. “Educação no trânsito não começa só na escola tem que se colocar em prática. Parabéns prefeito pela ação. Nós temos o direito de chegar cedo aos nossos compromissos”, publicou ela em seu comentário.

O aumento da velocidade média dos ônibus, o que encurta as viagens, foi ressaltado por Marcio Cavalcanti. “Peguei um ônibus, semana passada, 11h da manhã, saindo da Ufal, 15 minutos depois eu estava na Pça. Centenário. Havia viaturas da SMTT ao longo da Fernandes Lima. Linha azul livre, os motoristas nos seus carros já estão se precavendo das futuras multas. Nunca fiz uma viagem tão rápida de ônibus na Fernandes Lima”, postou.

Andreia Amorim também destacou que chegou ao destino em um tempo menor que o que levava antes da implantação da faixa seletiva. “Eu apoio a Prefeitura! Sai de casa e cheguei ao trabalho em 30 minutos depois. Numa viagem normal gastava 1 h e 10 minutos (aproximadamente) em dias normais”, escreveu Andreia na página da Prefeitura no Facebook.

Carla Nunes usou o Facebook para falar sobre a faixa exclusiva para ônibus. “Na minha opinião essa iniciativa demonstra visão de coletividade e torço que dê certo, pois todos têm objetivos e horários a serem cumpridos, inclusive as pessoas que usam o transporte público”, postou ela.

Fiscalização

A fase de adaptação dos motoristas segue até o dia 09 de março. Ao final do processo de implantação da faixa, após o dia 10 de março, os condutores que não respeitaram a determinação serão autuados. Os agentes de trânsito contam com o apoio de câmeras de videomonitoramento para fazer a fiscalização.

Deixe o seu comentário