13/08/2013 10h23

Projeto ‘Ciclista Vivo’ vai hoje ao corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca

Ciclistas terão a oportunidade de assistir palestra de direção defensiva.

Projeto Ciclista Vivo presta esclarecimento à população

O projeto “Ciclista Vivo”, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo (ACC), terá continuidade na próxima terça-feira (13), no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, a partir das 19h30. Ciclistas terão a oportunidade de assistir palestra de direção defensiva.

De acorCido com o setor de Educação da SMTT e responsável pelo projeto, a ação que ocorrerá amanhã será voltada também para à conscientização dos ciclistas e pedestres. Desde o início do mês de agosto, a Superintendência vem realizando blitz educativas para orientar os condutores dos veículos sobre os cuidados que é preciso ter com estes usuários, através de entrega de adesivos e panfletos informativos.

“Queremos alcançar um número satisfatório de abordagens para orientar não apenas os ciclistas, mas também os motoristas e pedestres que devem ter consciência que os acidentes ocasionados com bicicletas muitas vezes ocorrem por imprudência deles mesmo”, afirmou Juliana Normande, diretora de Educação de Trânsito da SMTT.

A diretora explica ainda que está prevista a presença de cerca de 150 ciclistas durante a ação desta terça-feira, segundo solicitação da AAC feita aos usuários de bicicletas de Maceió. Ela garante que o projeto continuará com as blitz educativas em outros pontos da capital. Até o momento já foram contemplados com o “Ciclista Vivo” os bairros do Barro Duro e Via Expressa e o projeto não tem data definida para terminar.

Ações nas construtoras

A SMTT possui desde o mês de maio outro projeto voltado para a educação dos ciclistas, junto à Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). A ação é voltada para os funcionários das construções civis devido ao alto índice de trabalhadores usuários de bicicletas. Segundo a SMTT, aproximadamente 400 funcionários já foram orientados através de palestras sobre condutas seguras durante as ações.

TAGS:

Deixe o seu comentário