11/07/2013 10h59

SOS Emergência participa em Maceió de reuniões com diretores e profissionais do HGE

Plano de Ação do HGE deverá ser implantado ainda este ano

Profissionais da saúde debatem melhorias no HGE

A apoiadora matricial do Ministério da Saúde, Yara Cristina Ribeiro, responsável pelo programa SOS Emergência, participou na última quarta-feira, em Maceió, de uma reunião com diretores e profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE), que integram o Núcleo de Acesso de Qualidade Hospitalar. A diretora da unidade hospitalar, Verônica Omena, esteve acompanhando as discussões, cujo tema principal foi o Plano de Ação do HGE, que deverá ser implantado ainda este ano.

O plano, que está em fase de elaboração, trará uma série de benefícios para o Hospital Geral, melhorando dessa forma a assistência prestada aos usuários e familiares. Algumas ações previstas já foram iniciadas, a exemplo da obra de adequação que está sendo realizada nas áreas Vermelha e Azul.

Verônica Omena informou que a obra está sendo realizada nas duas principais entradas que servem de acesso para a área Vermelha e Azul e explicou como isso irá melhorar o acesso de pacientes e familiares. As informações sobre o estado de saúde dos que derem entrada na unidade hospitalar serão repassadas pela parte externa e, com isso, será desafogado o espaço destinado ao setor de Classificação de Risco.

Após a conclusão dessas obras, será iniciado o projeto estrutural do acolhimento às famílias. Ainda dentro do programa SOS Emergência, está sendo realizada a aquisição de novos equipamentos e capacitação dos profissionais. Segundo a diretora Verônica Omena, várias ações serão realizadas para melhorar os serviços prestados à população.

Preocupada em oferecer um serviço de qualidade e melhorar a assistência ao usuário, Verônica Omena tem acompanhado de perto as obras, como também as transferência dos pacientes para os leitos contratualizados. Uma equipe tem monitorado diariamente os leitos de retaguarda nos hospitais parceiros, o que tem contribuído para redução de internos nos corredores do hospital.

Participaram também da reunião, a gerente administrativa Aline Galvão, a coordenadora do Núcleo de Acesso de Qualidade Hospitalar, Vânia Ticianeli e a representante do Ministério da Saúde em Alagoas, Valéria Pereira, entre outros profissionais.

Deixe o seu comentário