17/07/2013 18h40

SMTT continua fiscalização para fazer valer o direito de vaga especial

Campanha educativa ‘Multa Moral’ já atuou mais de 180 condutores por estacionarem veículos nas vagas especiais

Agente de trânsito multa veículo por estacionamento irregular

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) continua realizando a fiscalização para fazer valer o direito de estacionamentos reservados para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, a vaga especial. Desde ontem (16), com o fim da campanha educativa “Multa Moral”, mais de 180 condutores foram autuados por estacionarem veículos nas vagas especiais de supermercados e shoppings centers da capital.

E de acordo com o órgão, dos cerca de 400 veículos abordados pelos agentes até o final da manhã desta quarta-feira (17), somente pouco mais da metade estava com a credencial exigida. “Mesmo com a realização do cadastro em postos volantes durante mais de um mês de campanha educativa, notamos que muitas pessoas ainda não fizeram o cadastro ainda”, salienta a assessora técnica da SMTT, Zezilda Accioly.

Para facilitar ainda mais o acesso às pessoas que ainda não fizeram o credenciamento, a assessora lembra que o atendimento continua sendo realizado no setor de Cadastro e Recadastro da SMTT, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins.

Para tanto, devido à demanda, o setor iniciou o atendimento agendando diariamente 60 pessoas pelo telefone 3324-6944. Mais informações também podem ser obtidas por este número. Os documentos necessários para obter o credenciamento são: cópia da identidade, CPF e atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) comprovando a dificuldade de locomoção em caso de necessidades especiais.

Credenciamentos “esperam” por beneficiados

Segundo a assessora técnica da SMTT, Zezilda Accioly, mais de 500 credenciamentos estão guardados no setor de Cadastro e Recadastro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, realizados por pessoas que não voltaram para pegar o documento.

“Estamos realizando o credenciamento no setor desde o ano de 2010 com o intuito de facilitar o acesso deste grupo”, ressalta ela. Para Zesilda, com o início das autuações pra valer, espera-se o aumento na busca pelos credenciamentos já feitos. Somente durante a campanha “Multa Moral” foram realizados 2.350 credenciamentos.

Deixe o seu comentário