17/07/2013 8h24

Projeto ‘Guarda Faz Escola’ vai ao Benedito Bentes

Equipe estará na Escola Benedita da Silva

Projeto 'Guarda Faz Escola'

O projeto “Guarda Faz Escola” continua atuando nas escolas do município de Maceió. Nesta quarta-feira (17), a equipe estará na Escola Benedita da Silva, no bairro do Benedito Bentes, durante todo o dia serão disponibilizadas aos estudantes atividades recreativas e educativas. O trabalho da guarda continua nos dias 24 e 31 deste mês, na Escola Municipal Zanele Caldas, no Poço e na Escola Municipal José Clemente, no Benedito Bentes, respectivamente.

O Guarda Faz Escola aborda temas como Cidadania, Combate ao Trabalho Infantil e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para isso, os agentes contam com o apoio da educadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – PAEF Orla Lagular, Manuela Moreira. Essa utiliza de fantoches para abordar a Exploração Sexual Infantil.

Para complementar as atividades, os agentes realizam trabalhos de recreação como o “Acerte no Alvo”, atividade em que é  preciso acertar em palavras positivas como amor, paz e trabalho. Os alunos também praticam o “Boliche da Cidadania”, utilizando garrafas peti. Cada garrafa tem uma descrição negativa como violência e  raiva, de modo que alunos precisam derrubá-las.

O trabalho conta com uma equipe formada pela coordenada e gestora ambiental, subinspetora Simone França, que tem em sua equipe o gestor de projetos e professor de Educação Física, guarda Márcio Clevis, a Socióloga, guarda Maria José, o recreador, guarda Gilberto Pereira e o artista cênico, guarda Walter Douglas.

Deixe o seu comentário