15/07/2013 8h52

Problemas estruturais interditam trecho da Avenida Pierre Chalita

Obra da Pierre Chalita foi entregue em dezembro de 2012 na gestão anterior

Avenida Pierre Chalita interditada por tempo indeterminado

Problemas estruturais levaram à interdição, pela quarta vez consecutiva, de um trecho da Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros da Serraria à Jacarecica. Desta vez, o trecho interditado é uma alça viária que liga o Sítio São Jorge à Pierre Chalita. A interdição foi determinada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) após constatar o perigo de deslizamento de parte da alça, que fica a uma altura de 20 metros de profundidade.

“O barro que fica sob o passeio público e a linha d’água deslizou e ameaça provocar o desmoronamento da via. Não podemos correr o risco de que haja acidentes com acidentes de passeio, ou, pior ainda, com ônibus de passageiros”, avaliou o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos Junior.

Devido à constatação do perigo, a Comdec acionou a Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima) para analisar a situação dos postes, uma vez que a tubulação também está exposta. “Devido ao perigo, não podemos desligar os postes, por isso os técnicos da Sima vieram avaliar a situação e explicaram que o sistema será desabilitado automaticamente em caso de deslizamento”, explicou.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito também foram deslocados para o local para realizar o bloqueio da via. A interdição não tem prazo para ser revogada, conforme informou a Defesa Civil. “Esta não é obra para um dia ou uma semana e esta administração tem priorizado a vida dos cidadãos acima de tudo, por isso optamos pela interdição, apesar dos transtornos causados”, defendeu Dinário.

Pierre Chalita

A obra da Pierre Chalita foi entregue em dezembro de 2012, na gestão anterior, e foi construída para interligar os bairros da Serraria, do Barro Duro, Farol e Jacarecica. Mas desde o inicio do ano, deslizamentos frequentes de encostas levaram a Prefeitura a fazer quatro interdições.  A primeira em 24 de abril e as demais interdições nos meses de maio e junho, todas causadas pelo desmatamento irregular da região. A Prefeitura estuda medidas a serem tomadas e já prepara um decreto que proíba edificações

Deixe o seu comentário