17/06/2013 18h49

Prefeitura de Maceió facilita acesso mais rápido da população ao Cartão SUS

Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do SUS

Cartão SUS

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió(SMS), vem proporcionando um acesso mais rápido da população ao Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, descentralizando o atendimento.

Além da sede do Cartão SUS, situada no Bloco B do Pam Salgadinho, o serviço também vem sendo disponibilizado aos usuários nas unidades de referência de cada Distrito Sanitário da Capital, facilitando a retirada do documento, que é o principal meio de acesso aos procedimentos realizados pelo SUS.

Atualmente, a emissão do cartão vem sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde Roland Simon (Vergel do Lago), João Paulo II (Jacintinho), Ib Gatto Falcão (Tabuleiro), PAM Bebedouro, Oswaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra), Aliomar Lins (Benedito Bentes), no horário das 8h às 17h.

Para fazer o documento que possibilita ao Ministério da Saúde atualizar a base de dados dos usuários atendidos pelas unidades de saúde e pelos serviços credenciados pelo SUS em todo o país, é preciso apresentar a Carteira de Identidade ou Registro de Nascimento, CPF e comprovante de residência atualizado. Uma única pessoa também poderá fazer o cartão para todos os membros da residência.

Ministério da Saúde

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

TAGS:

Deixe o seu comentário