08/04/2013 10h32

Divulgada a lotação dos novos técnicos do Seguro Social

Na próxima semana, os técnicos assumem nas agências

Previdência Social chama os aprovados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou na última sexta-feira (5), no Diário Oficial da União (seção 3, páginas 108 a 113) as localidades das Agências da Previdência Social em que serão convocados mais 1500 Técnicos do Seguro Social aprovados no concurso realizado em 2012. Na terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff autorizou a contratação destes aprovados excedentes do certame e de mais trezentos Peritos Médicos Previdenciários. Em Alagoas serão convocados 47 aprovados, sendo dois portadores de deficiência, distribuídos em 21 municípios do interior. De acordo com a diretoria de Recursos Humanos do INSS, as nomeações ocorrem na próxima semana.

A previsão de convocação dos 300 peritos médicos é para o mês de maio. A exemplo do que ocorre nesta sexta-feira com os Técnicos do Seguro Social, será publicada a lista com as localidades e, dias após, a nomeação dos peritos que também participaram do concurso público realizado em 2012.

Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, a autorização da presidenta Dilma Rousseff, reflete a disposição constante do governo federal de oferecer melhores serviços à população. Estamos levando a Previdência Social para mais perto dos brasileiros. Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes terão uma agência e estes servidores irão reforçar o atendimento em todo o Brasil, disse Garibaldi Alves Filho.

Analista do Seguro Social - Também em maio, o INSS publicará edital para a realização de concurso para Analista do Seguro Social. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já autorizou a contratação de 500 analistas. Eles serão selecionados no concurso a ser realizado ainda em 2013. As provas serão realizadas em todo o Brasil. As vagas são para graduados em várias áreas do conhecimento.

Deixe o seu comentário