16/01/2013 12h18

ENDC e Procon oferecem Curso virtual para consumidores

Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Consumidor deve pesquisar e ter cuidado antes de realização de compras

Proporcionar aos consumidores conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania. Este é o objetivo do “Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, que abre inscrições do dia 14 ao dia 18 de janeiro de 2013. O curso promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, terá início no dia 01 de março 19 de abril de 2013. As aulas oferecem aos jovens brasileiros a oportunidade de se tornarem consumidores mais conscientes e informados.

O curso tem carga horária total de 60h/aula e ocorre no sistema de ensino a distância. Ele conta com monitoria online especializada, fóruns de discussões e aulas interativas. De acordo com o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, um dos principais objetivos do órgão é difundir os direitos do consumidor. “Através deste curso virtual vamos orientar os consumidores sobre as relações de consumos, além de abordar situações vivenciadas no dia dia”, explica Cunha.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail: eedc@procon.al.gov.br e conter os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, e-mail, cidade e escolaridade.

Para maiores informações, entrar em contato através do e-mail eedc@procon.al.gov.br ou pelo telefone (82) 3315-7237.

TAGS:

Deixe o seu comentário