12/12/2012 8h42

BNB inaugura mais duas agências em Alagoas

Novas agências serão inauguradas no município de São Miguel dos Campos, e no bairro Antares, ao lado do Shopping Pátio

População alagoana contará com o serviço fnanceiro de mais duas agências do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste inaugurará neste mês mais duas agências no Estado de Alagoas, uma em São Miguel dos Campos e outra em Maceió, no Bairro Antares (ao lado do Shopping Pátio Maceió). As solenidades de inauguração ocorrerão no dia 21, respectivamente, às 9h, na capital alagoana e às 16h, em São MIguel dos Campos, com a presença do presidente da Instituição Ary Joel Lanzarin, diretores do Banco e autoridades locais.

As novas unidades fazem parte da estratégia de expansão da rede do Banco do Nordeste, iniciada neste semestre. O planejamento prevê a inauguração, em toda a área de atuação do Banco, de 108 Agências até o final do próximo ano, das quais 26 serão instaladas ainda este ano.

Alagoas

De acordo com o plano, estão previstas ainda mais quatro unidades em Alagoas, em municípios do interior. Atualmente, o Banco do Nordeste funciona com nove agências no Estado, embora atue em todos os municípios alagoanos. A maioria das unidades do BNB foram inauguradas nas décadas de 50, 60 e 70. A última abertura de agência em Alagoas se deu há cerca de 20 anos, no bairro do Farol da capital alagoana.

As novas unidades vão intensificar as aplicações do Banco, expandido o acesso ao crédito e beneficiando toda a sociedade. Em 2013, o Banco do Nordeste prevê a contratação de R$ 11,5 bilhões com recursos do FNE e R$ 3,6 bilhões para micro e pequenas empresas.

Para alcançar este desafio, segundo o presidente Ary Joel Lanzarin, além da inauguração das novas agências, o Banco está expandindo sua rede de atendimento. “Estamos trabalhando na abertura de novos Espaços Nordeste e em tratativas com outras instituições para o compartilhamento de terminais de autoatendimento”, explicou.

TAGS:

Deixe o seu comentário