23/11/2012 11h11

Nova edição do Atleta Solidário acontece dia 15 de dezembro

Evento reúne atletas de diversas modalidades para partida festiva de futsal

Desportistas amadores se preparam para participação de competição nos próximos
Será realizado no dia 15 de dezembro, a partir das 8h, no Ginásio do Colégio Santa Úrsula, a 12ª edição do Projeto Atleta Solidário. O evento, que reúne atletas de diversas modalidades para uma partida festiva de futsal, terá com tema, este ano, a solidariedade. A entrada é um quilo de alimento.
Cada um dos 50 atletas entrará acompanhado por um profissional: gari, engenheiro, médico, padeiro, carteiro, bombeiro, entre outros, todos devidamente caracterizados. A ação tem como objetivo principal unir as diversas áreas da sociedade e, ao mesmo tempo, propor um momento de reflexão sobre a solidariedade. Todos os atletas e profissionais entrarão de mãos dadas.
O evento contará com a importante participação dos alunos do programa Mais Educação, da Prefeitura Municipal de Maceió, PAF ( Projeto Atleta do Futuro – Sesi), Escolinha de Beach Soccer do Pontal, Projeto Um Kimono Para Transformar. Cerca de 1.500 crianças estarão no ginásio prestigiando os nossos atletas.

Servidores da Prefeitura arrecadam alimentos

Após a partida do Atleta Solidário haverá uma gincana esportiva, entre os alunos convidados, até as 12h. Participarão, ainda, como convidados, a equipe alagoana de rúgbi, ciclistas, corredores, o grupo de capoeira Terra Nossa, a equipe de dança Maceió Show, as equipes de futebol América e São Sebastião, ambas da Barra de São Miguel.
À noite, todos os atletas participarão de uma festa promovida pela Prefeitura, em comemoração ao aniversário da cidade de Maceió.
Servidores da Prefeitura de Maceió já estão fazendo a doação de alimentos para serem repassados ao Projeto Atleta Solidário.
“A Prefeitura, por meio do prefeito Cícero Almeida, sempre acreditou no nosso projeto, que valoriza de forma imparcial todos os atletas alagoanos, além de ajudar as instituições de caridade. O esporte em Maceió vive um momento novo e de resgate dos valores reais dos nossos atletas”, disse Eduardo Acioli, idealizador do projeto.
Os alimentos arrecadados serão doados para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, Associação dos Hemofílicos, Casa Espírita Nosso Lar e Associação Beneficente Nosso Lar.
Seguindo o tema “solidariedade”, os atletas empenhados em promover o projeto realizarão ações de Marketing de Guerrilha (ação que objetiva gerar comentários e propagar uma marca de forma mais econômica).
“Estamos planejando um ação que envolverá uma pessoa em vulnerabilidade social para um dia de transformação, com vestimentas , salão de beleza, refeições e presentes”, disse Acioli.

TAGS:

Deixe o seu comentário