04/09/2012 12h54

Congresso Internacional de Odontologia acontece em Maceió

Evento é voltado para dentistas, estudantes e profissionais de áreas afins

Profissionais e estudantes participação do Congresso de Odontologia
Larissa Bastos/Assessoria
Maceió será sede, nos próximos dias 6, 7 e 8 de setembro, do II Congresso Internacional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que acontece no Centro de Convenções junto com o VII Congresso Alagoano de Odontologia. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o evento terá cursos, palestras e apresentações sobre temáticas ligadas à área.

A conferência é voltada para dentistas, estudantes e profissionais de campos de atuação afins. A programação contará com discussões sobre “Técnicas cirúrgicas inovadoras na implantodontia”, “Importância do atendimento odontológico à paciente gestante”, “Prótese total com base resiliente” e “Controle de infecção no consultório odontológico”, entre outras.

Além disso, durante o congresso, será realizado ainda o Simpósio de Saúde Coletiva: Política Nacional de Saúde Bucal – Desafios e Perspectivas e com o curso Gestão no Sistema Único de Saúde (SUS) em Saúde Bucal, ambos voltados para os coordenadores da área nos 102 municípios alagoanos, que ganharão a participação como cortesia da Sesau.

As duas atividades acontecem na quinta (6) e na sexta-feira (7) e serão ministradas pelo coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca. Além disso, os técnicos municipais participam também do curso Protocolo de Intervenção da Cárie em Saúde Pública, ministrado pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Arnaldo Caldas.

A diretora de Atenção Especializada e Programas Estratégicos da Sesau, Lisiane Torres, ressalta a importância da participação de todos. “É fundamental que os gestores municipais da área de saúde bucal estejam presentes, pois, na ocasião, serão discutidas políticas públicas para Alagoas na área da odontologia, inclusive sobre a gestão do SUS”, afirma.

Segundo o presidente da ABO Alagoas, Tiago Muritiba, cerca de duas mil pessoas devem participar, incluindo dentistas, professores, estudantes, profissionais de áreas afins e presidentes de todas as seccionais do Brasil. “Além de discutir ações para a categoria, pretendemos ainda trazer para a classe odontológica novidades em termos de técnicas e equipamentos”, diz.

A Sesau estará no evento com dois estandes, onde serão divulgados programas realizados pela secretaria. Na ocasião, os participantes poderão ter acesso a informações sobre a campanha de luta contra as hepatites virais, prevenção ao tabagismo e câncer, DST/Aids, entre outros. Também será ofertada vacinação contra hepatite, gripe e tétano.

As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 6 de setembro, pelo site www.maceiodonto.com.br. No endereço, também estão disponíveis informações sobre a programação completa e os palestrantes já confirmados, entre outras.

TAGS:

Deixe o seu comentário