26/06/2012 11h46

Avenida Pierre Chalita será entregue quinta à população

Nova avenida vai facilitar a ligação do Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica

Prefeitura de Maceió inaugura quinta-feira a nova Avenida Pierre Chalita
A Prefeitura de Maceió vai inaugurar no próximo dia 28 a mais nova via de tráfego da capital: a Avenida Pierre Chalita, ligando o Conjunto José Tenório ao bairro de Jacarecica, no litoral norte da cidade.
O projeto é um dos mais importantes da administração do prefeito Cícero Almeida e custou R$ 10 milhões, em recursos próprios do município.
A nova avenida tem 6 km de extensão e, ao longo dela, o motorista tem duas opções de acesso: uma ladeira para chegar ao Sítio São Jorge e outra para chegar à Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. As duas ladeiras receberam o nome de Kleber Magalhães de Medeiros e João Batista Melo.
A Avenida Pierre Chalita fará a ligação entre os bairros: Barro Duro, Serraria e Farol, bem como, Jacarecica, na parte baixa da cidade, o que irá reduzir o percurso por meio de três corredores.
Dessa forma, as pessoas terão mais uma opção deslocamento entre as áreas, desafogando o trânsito e contribuindo para acabar com os congestionamentos nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, Menino Marcelo, Rotary e Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste).
O projeto atende a expansão imobiliária da cidade, além de ter sido pensado para oferecer segurança a ciclistas e pedestres. Durante toda a extensão, uma ciclovia e uma calçada ampla garantem a segurança de quem pedalar e caminhar pela avenida.
Além da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), outros órgãos do município também se engajaram no projeto, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

Deixe o seu comentário