08/05/2012 9h41

Algás apoia 10º Ciclo de Palestras de Arquitetura e Urbanismo

Arquitetos do Brasil e de outros países debatem urbanismo no século 21

Gás Natural

 

O ciclo de palestras contará com a participação dos arquitetos Pierre Fernandez (França), Andrea Triana (Colômbia), Paulo Martins (Tripty – São Paulo), além de Juliana Batista, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (UFAL), e da designer Marta Melo, do Sebrae. Temas como ‘Sustentabilidade nas edificações’ e ‘Da arquitetura bioclimática ao desenvolvimento urbano sustentável’ serão debatidos ao longo do evento, visando compreensão e aplicação destes temas em futuros projetos.

Segundo o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, o apoio ao ciclo é importante para a difusão das boas práticas de eficiência energética nas edificações, onde o gás natural possui papel fundamental na composição das certificações de eficiência. Na certificação do Procel Edifica, no quesito aquecimento de água, o gás natural possibilita uma certificação nível ‘A’, enquanto o aquecimento com sistema elétrico (chuveiro elétrico) proporciona apenas uma certificação nível ‘C’, exemplifica Felipe.

O 10° Ciclo de Palestras, promovido pelo Laboratório de Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas, terá como tema a “Arquitetura e Urbanismo no século XXI”. O evento será realizado no Maceió Mar Hotel nos dias 7, 8 e 9 de maio, das 19 às 22h, e tem como objetivo difundir aspectos da eficiência energética.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no LabConf/Ufal ou na loja Petit Casa da Jatiúca, por apenas R$ 40,00 para estudante e R$ 50,00 para os profissionais.

TAGS:

Deixe o seu comentário