12/04/2012 11h21

Mapeamento Social de Maceió pode ser consultado via internet

Indicadores sociais podem ser acessados por qualquer pessoa, por meio do site www.semas.maceio.al.gov.br

Capital alagoana vai poder ser mapeada pela internet
Os indicadores sociais de Maceió podem ser acessados por qualquer pessoa, por meio do site www.semas.maceio.al.gov.br. No link “Mapeamento Social de Maceió”, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) colocou à disposição, para consulta popular, a Pesquisa de Mapeamento e Qualificação da Exclusão/Inclusão Social dos Territórios de Abrangência dos Cras, realizada em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, por meio do Núcleo Temático de Assistência Social (Nutas).

Na internet, o documento está dividido em três arquivos: capa relatório pesquisa – Semas; pré-texto livro da pesquisa e a pesquisa final.

A pesquisa teve como objetivo subsidiar o planejamento das ações da Prefeitura de Maceió, através das suas secretarias, para enfrentar os indicadores sociais apontados e melhorar a qualidade de vida da população. A ideia é que as informações levantadas no estudo contribuam para a efetivação das políticas de assistência social em beneficio da população. 

Segundo o secretário Francisco Araújo, essa é a maior contribuição na área social feita pela Prefeitura de Maceió. “Agora, qualquer pessoa pode ter acesso ao mapeamento por meio do site. Além disso, esses dados possibilitam à gestão municipal focar seu trabalho nas áreas que mais necessitam das ações sociais da prefeitura”, destaca ele.
TAGS:

Deixe o seu comentário