19/03/2012 12h48

Projeto ‘Alagoas o Ano Todo’ inicia calendários atividades

Exposição acontece em Aracajú de 23 de março a 1 de abril

Capacitação realizada em Belo Horizonte com a equipe da operadora CVC

Assessoria

Iniciando o calendário de atividades do projeto ‘Alagoas o ano todo’, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AL) já tem destino certo para dá continuidade a divulgação. A primeira exposição do ano acontecerá em Aracajú de 23 de março a 01 de abril.

Estão previstas reuniões com clubes da Melhor Idade e capacitação com estudantes de Guias de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe.

Segundo o presidente da Abih-AL, Glênio Cedrim, o projeto é fundamental no trabalho de captação do público final, há oito anos vem ajudando a fidelizar os mercados emissores através de ações focadas para o consumidor final, tendo uma atenção especial ao público da Melhor Idade e na capacitação de operadoras e agências de turismo.

E garante Tereza Bandeira, diretora executiva da Abih-AL, a mobilização não pode parar, pois o objetivo maior é dar visibilidade aos atrativos turísticos do estado de Alagoas cativando novos turistas. “O retorno foi imediato com o aumento do fluxo de turistas, principalmente dos hotéis de pequeno porte e pousadas, conforme depoimento de vários hoteleiros”, assegura Bandeira.

O Projeto Alagoas o Ano Todo de iniciativa de um grupo de empresários de hotéis de pequeno porte e pousadas de Alagoas tem alcançado sucesso devido a sua estratégia de buscar o consumidor final dos seus produtos, isto é, o turista.

O destino turístico Alagoas tem sido amplamente divulgado com a distribuição de folders entre institucionais e dos hotéis cooperados. A divulgação na mídia e o contato mantido com as operadoras turísticas, agências de turismo, companhias aéreas e faculdades de turismo locais são algumas das ações complementares que fortalecem o projeto.

São parceiros da iniciativa: Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e SEBRAE.

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