01/06/2016 10h53

Sesc Poço investe na geração de energia a gás natural

Uso de gás natural para a geração de energia no Sesc oferece economia de mais de 50% quando comparada com o diesel

Gerador de energia à gás natural

A geração de energia a gás natural é uma das inovações da unidade do Sesc Poço em Maceió. De acordo com a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, a previsão de consumo da entidade dos comerciários, que já utiliza desde 2009 o energético em sua cozinha industrial, passa a ser em média de 3.280 m³ por mês.

Conforme dados da Companhia, o uso do gás natural para a geração de energia no Sesc em horário de ponta oferece economia de mais de 50% quando comparada com o diesel. “Esse levantamento é baseado na potência do equipamento e no valor do m³ do gás natural orçado em R$ 1,40 e do diesel a R$ 3,00”, explicou o engenheiro da Companhia, Jayme Marden.

Ainda Segundo Jayme, a migração do diesel para o gás natural garante ao Sesc benefícios como praticidade, além da economia. “O combustível assegura otimização de espaço e segurança, pois seu fornecimento é contínuo por meio de tubulações, dispensando o armazenamento e o manuseio de produtos inflamáveis. Outra vantagem é a baixa emissão de poluentes”, completou Jayme.

Além da geração de energia e do uso em fornos e fogões, o gás natural pode ser empregado na climatização de ambientes, aquecimento de água, churrasqueira, máquinas de lavar e secar roupa e aquecimento de piscinas.

Deixe o seu comentário