07/10/2015 11h48

Algás lança espaço que integra cozinha com gazebo na Casa Cor Alagoas 2015

Ambiente Cozinha do Chef com Gazebo propõe inovação, interatividade e conforto

Gás natural

 

A distribuidora alagoana de gás natural, ALGÁS, é parceira da Casa Cor Alagoas 2015. A Companhia lança o espaço Cozinha do Chef com Gazebo assinado pelos arquitetos Evelyne Cruz, Estevão Corado e Luis Tavares. Propondo inovação, interatividade e conforto o ambiente permite que os visitantes experimentem, com todos os sentidos, cada detalhe do espaço. A mostra será aberta ao público nesta sexta-feira (09) e segue até dia 29 de novembro no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.

De acordo com o assessor de marketing e comunicação da ALGÁS, Felipe Guimarães, o espaço da cozinha foi pensado para integrar o chef com os convidados que participarão dos jantares realizados e para mostrar que é possível adaptar a ideia e levá-la para a nossa própria casa. “Além disso, temos uma horta vertical de hortaliças no gazebo e o chef vai poder usá-las no preparo de suas receitas. Essa ideia também pode ser reproduzida na casa dos visitantes,” destacou Guimarães.

O assessor da distribuidora alagoana apontou ainda para a inovação que é integrar o gazebo, que costuma ser uma parte externa da residência, à cozinha. “Assim como a Casa Cor, a ALGÁS se preocupa em levar soluções inovadoras para o dia a dia das pessoas e, junto a elas, entregar o conforto que todos precisam”, explicou Felipe Guimarães.

Segundo a arquiteta Evelyne Cruz, o projeto da Cozinha do Chef com Gazebo foi concebido para gerar interatividade e para ser um espaço sensorial. Visão, tato, audição, paladar e olfato serão ativamente despertados com diversos elementos. Será possível sentir o cheirinho das hortaliças e da comida sendo preparada, além de ouvir o barulho da água caindo pela cascata e do alimento sendo cozido na panela.

Os visitantes poderão experimentar o gazebo, que será todo ambientado para ser um local de espera cheio de conforto. O chef terá total vivência em seu espaço de trabalho, podendo aproveitar sua mesa de pesquisa, sua adega e seu jardim vertical.

Os olhos dos visitantes também serão presenteados com o espaço. De acordo com Evelyne, as cores escolhidas vão na contramão do comum e apresentam um visual contemporâneo. Também será utilizado um ladrilho desenhado a mão e desenvolvido pela design gráfica Joana Lira.

Além do espaço Cozinha do Chef com Gazebo, o gás natural estará presente em mais três ambientes: Champanheria, Restaurante com Garagem e Café com Canecaria. A Casa Cor Alagoas conta ainda com outros 39 espaços, que foram projetados com base no tema “O Ciclo da Vida” e que representam os diversos estágios da vida de uma pessoa.

Possibilidades de uso do gás natural

O gás natural pode ser utilizado em fornos e fogões, cooktops, churrasqueiras, e também para o aquecimento de água para chuveiros, pias e piscinas. Essas são algumas das possibilidades de uso do gás em residências e estabelecimentos comerciais. Para saber mais, acesse algas.com.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário