10/09/2014 10h32

Gás natural canalizado garante conforto e segurança para consumidores

Rede de distribuição da ALGÁS já atende a 36 bairros da capital alagoana

Rede de gás natural se expande na capital alagoana
 

O consumo do gás natural no segmento residencial vem se desenvolvendo ao longo dos anos, desde que foi introduzido no estado de Alagoas, pela ALGÁS, em 2001. O crescente uso do gás natural nas residências dos alagoanos pode ser explicado pelos benefícios que o combustível oferece ao consumidor, principalmente quando se trata de praticidade, conforto, segurança e do meio ambiente.

Quando comparado com o gás de botijão (GLP), que passou recentemente por um reajuste e aumento de preço, o gás natural canalizado se destaca por inúmeras vantagens para o seus usuários como: a comodidade do fornecimento contínuo, ou seja, a distribuição é feita de forma ininterrupta, sem necessidade de armazenamento em botijões ou cilindros e nem solicitação de recarga; e a segurança, já que o gás natural é fornecido através de tubulação direto da rua para o ponto de consumo, sem necessidade de estocagem. Além disso, o gás natural é mais leve que o ar, dissipando-se com mais rapidez em caso de vazamento.

Outra característica do gás natural é a sua versatilidade. Além do uso em fornos e fogões, o segmento residencial dispõe de uma variedade de aplicações do produto, como o uso em churrasqueias, aquecimento de saunas, aquecimento de água para chuveiros, pias, banheiras e piscinas e a geração de energia elétrica em substituição aos antigos gerados a diesel. O gás natural também é ambientalmente correto: sendo um combustível ecológico, reduz consideravelmente a emissão de poluentes, uma vez que os produtos resultantes da sua combustão são inodoros, isentos de óxido de enxofre e partículas de fuligem.

Em Maceió, a ALGÁS atende a 36 bairros, que contam com um sistema de distribuição moderno e confiável, estabelecido a partir do desenvolvimento de tecnologias e da expertise técnica adquirida ao longo dos 21 anos de concessão. A distribuidora atende ainda a estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos, como shoppings, supermercados, restaurantes, lavanderias, e padarias; atua também com distribuição de gás natural para postos com abastecimentos de GNV e indústrias.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário