22/08/2014 10h13

Geração de energia a gás natural é tema de XV Semana de Engenharia Química

Presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, apontou o uso do energético como melhor alternativa para setores industrial, comercial e residencial

Presidente da Algas, Geoberto Espírito Santo, profere palestra para alunos da Engenharia Química
 

Em  palestra realizada no dia 21 de agosto durante a  15ª edição da Semana de Engenharia Química (SENQ), na Universidade Federal de Alagoas,  o ”, o presidente da distribuidora de gás natural em Alagoas, abordou aspectos de consumo, transporte, malhas de gasodutos e vantagens da utilização do gás natural, como economia, segurança, comodidade e meio ambiente. O foco da palestra, contudo, foi a apresentação do gás natural como recurso para atenuar o impacto causado em decorrência do aumento da tarifa energética, previsto para este mês.

Geoberto Espírito Santo destacou que, diante da atual conjuntura do setor energético, o gás natural, que já se mostrava um importante aliado das indústrias e do comércio se consolida agora como uma opção em evidência também no segmento residencial, com a substituição de chuveiros elétricos por aquecedores de água a gás natural, por exemplo.

O gás natural como fonte geradora de energia vem ganhando destaque pelas vantagens que possui, quando comparado com outros energéticos. “A energia gerada pelo gás natural é limpa e possui benefícios como a segurança, a comodidade do fornecimento contínuo e a economia, pois é mais barata no horário de ponta”, ressaltou o presidente da distribuidora. “O mercado residencial já pode começar a se planejar para utilizar o gás natural como alternativa energética, assim como a indústria e o comércio já fazem”, finalizou.

Com o tema  “Desafios Ambientais e da Sustentabilidade na Engenharia “ a 15ª edição da Semana de Engenharia Química  tem como  objetivo discutir assuntos como desenvolvimento sustentável, biocombustíveis e energias renováveis, o evento acontece de 18 a 22 de agosto e reúne estudantes e profissionais da área.

TAGS:

Deixe o seu comentário