20/08/2012 10h06

Chefs e convidados aprovam Cozinha Gourmet da Algás

Cozinha Gourmet da ALGÁS recebeu chefs do Divina Gula, do Takê, e Breno Gama, do Maria Antonieta.

Os estudantes da Mauricio de Nassau, Ivo Santos e Bruno Ribeiro na Cozinha Gourmet da Algás

Assessoria

No último dia do Trend House, a Cozinha Gourmet da ALGÁS recebeu os chefs Guilherme Mortimere e Vitor Generoso, do Divina Gula, Nelson Kawamura, do Takê, e Breno Gama, do Maria Antonieta.

Guilherme e Vitor prepararam o prato ‘Camarão Vira Mar’ e o prato ‘Vestida sobre medida’, um filé de tilápia envolvido em acelga ao molho de coco. “Já tinha ouvido falar no trabalho da Vera Arruda. Fizemos uma pesquisa aprofundada sobre seu trabalho e colocamos as cores das peças da estilista no prato criado especialmente para o evento”, disse Guilherme.

Já Nelson Kawamura serviu aos convidados diversos tipos de sashimi, inclusive uma entrada especial de atum levemente temperado ao molho de sururu. Para encerrar a noite, Breno Gama preparou um delicioso spaghetti negro com camarão ao molho de vinho branco, tomate, pimentão amarelo e queijo Mascarpone, prato criado pelo chef especialmente para o Trend House.

Assim como nos outros dois dias do evento, os estudantes de gastronomia da faculdade Mauricio de Nassau, Ivo Santos e Bruno Ribeiro, tiveram oportunidade de preparar receitas no espaço Gourmet da ALGÁS. Os futuros chefs serviram aos convidados um risoto de morango ao molho rose. Segundo a arquiteta Zelma Wanderley, a Cozinha Gourmet da ALGÁS proporcionou uma visibilidade maior ao trabalho dos futuros chefs.

“Esse ambiente Gourmet fortaleceu o cenário da gastronomia alagoana, tanto pelos grandes chefs que passaram por aqui, quanto pela oportunidade que os estudantes tiveram de expor seus trabalhos, as receitas estavam super saborosas, estão todos de parabéns pela elaboração e apresentação dos pratos. Sem falar que a cozinha estava brilhante, tudo de bom gosto e qualidade”, disse Zelma.

Durante o Trend House, os convidados do ambiente Gourmet da ALGÁS puderam experimentar deliciosas receitas que foram preparadas na cozinha com móveis planejados da TOK.

Deixe o seu comentário