02/11/2019 11h01

Casa da Indústria e Unidade Sesi/Senai recebem Encontro com Contadores e Diálogo Industrial

No primeiro dia, a Unidade Sesi/Senai de Arapiraca recebeu o evento, e no segundo,foi a vez da Casa da Indústria sediar a ação

Casa da Indústria sempre buscando contribuir para o desenvolvimento do Estado

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio da Unidade Sindical, realizou o Encontro com Contadores e o Diálogo Industrial, na terça e quarta-feira,  respectivamente, dias 29 e 30. No primeiro dia, a Unidade Sesi/Senai de Arapiraca recebeu o evento, e no segundo,foi a vez da Casa da Indústria sediar a ação.

O Encontro com Contadores teve como consultor Antônio Sérgio de Oliveira, formado em Ciências Contábeis, com Bacharelado em Administração de Empresas e experiência como auditor fiscal e consultor tributário. Ele tratou do tema Novas Regras do Simples Nacional, interagindo com os participantes e abordando o cenário para os contadores no estado.

Em seguida, ocorreu o Diálogo Industrial, com o tema Compliance Trabalhista: Redução de Custos e Segurança Jurídica. A consultora foi Maria Celeste Barroso, advogada e mestre em direito empresarial, especialista em sistemas de gestão integrados da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social.

Durante a palestra, Barroso apontou o potencial de segurança das empresas, apresentando o Compliance como uma poderosa ferramenta de integração de boas práticas corporativas com impactos em toda a organização.

A ação foi fruto da parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com Sebrae Nacional e Fiea.

Deixe o seu comentário