18/08/2016 8h48

Unicafes Alagoas cumpre agenda em Brasília

Líderes da instituição irão realizar ações para fomentar a agricultura familiar alagoana.

Economia Solidária

A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes/AL) cumpre agenda cheia nesta quinta-feira, 18. Líderes da instituição irão realizar ações, em Brasília, para fomentar a agricultura familiar alagoana.

Reunidos com representantes da Unicafes de todo o Brasil, líderes da Unicafes Alagoas se preparam para traçar estratégias de comercialização dos produtos produzidos pela produtores do estado a nível nacional. Uma das pautas do encontro é a criação de uma central de inteligência comercial.

“Comercializar é o nosso melhor meio de gerar renda para o agricultor e mantê-lo no campo. O nosso objetivo é levar os produtos de Alagoas para além do nordeste com a criação de um banco de dados da produção das cooperativas do setor”, explicou o secretário Nacional da Unicafes, Antonino Cardoso.

Ainda nesta quinta-feira, os líderes da Unicafes se reunirão com representantes do Ministério do Trabalho e com a Secretária Nacional de Economia Solidária para discutir a perspectiva de produção e venda dos produtos da agricultura familiar, em Alagoas.

Deixe o seu comentário