15/06/2015 15h46

Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa reconhece iniciativas exitosas na Região

Serão entregues troféus em reconhecimento às micro e pequenas empresas alagoanas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e competitividade

Banco do Nordeste

 O Banco do Nordeste realiza, no próximo dia 16 de junho, às 9h, na Superintendência Estadual em Alagoas, a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Serão entregues troféus em reconhecimento às micro e pequenas empresas alagoanas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e melhoria da competitividade, nos setores indústria, comércio e serviços.

A premiação acontece durante o mês de junho, em todos os estados do Nordeste e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Ao todo, serão reconhecidos 30 casos de sucessos, distribuídos nos 11 estados que compõem a área de atuação do Banco do Nordeste. Essas empresas foram selecionadas em um universo de mais de 20 mil clientes que contrataram operações de financiamento durante o ano de 2014 com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

A finalidade do prêmio é contribuir para ampliar a cobertura do FNE no âmbito das MPE, estimulando essas empresas a buscarem crescimento e desenvolvimento do empreendimento, seja no âmbito do desempenho econômico-financeiro, da qualidade da gestão ou de iniciativas inovadoras.

As empresas foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: faturamento anual de até R$ 3,6 milhões com pelo menos 12 meses de atividade, operação do FNE vigente e sede instalada na área geográfica de atuação do Banco do Nordeste.  As informações quantitativas e qualitativas foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes do Banco e entidades parceiras como o Sebrae, CDL e FIEA.

Segundo o superintendente estadual,  Antonio César de Santana, a premiação demonstra a seriedade e comprometimento do trabalho realizado pelo Banco do Nordeste, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento local, a exemplo do que tradicionalmente é feito com os programas de microcrédito.  “As iniciativas de valorizar as boas práticas em MPE surgem como uma oportunidade para que o Banco do Nordeste seja verdadeiramente reconhecido como o banco das Micro e Pequenas Empresas, se aproximando dos clientes, valorizando-os e apostando em seu potencial”, acrescentou.

Deixe o seu comentário