18/12/2014 11h58

Alunos do Programa de Aprendizagem promovem apresentações culturais

Evento reuniu mais de 400 alunos no auditório da Unidade Poço

Programa de Aprendizagem do Senac abre novos horizontes para os jovens

Um show de criatividade tomou conta do auditório da Unidade Poço do Senac na última quarta-feira (17.12) durante solenidade de encerramento das turmas do Programa de Aprendizagem 2014. Ao todo, 455 alunos divididos em 15 turmas encenaram temas como Musicalidade, Leitura, Fé, Política, Solidariedade, Mundo Digital e Sustentabilidade, arrancando aplausos do público. Para compor as apresentações, as equipes foram orientadas pelo instrutor de Música, Fábio Gomes. Prestigiaram o evento a Diretora Técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva;  a Gerente Comercial, Celina Araújo; o Gerente da Unidade Poço, José Carlos de Melo Araújo; a Assessora Técnica Interina do Programa de Aprendizagem, Alice Oliveira;  e a equipe pedagógica da instituição.

Satisfeito com a apresentação da turma de Aprendizagem em Vendas, da qual é instrutor, Silvânio Bulhões fez questão de felicitar cada aluno, individualmente. A turma elaborou uma música sobre a importância da leitura e, com a ajuda dos sons produzidos por sacos plásticos e palmas, eles deram o recado. “Eles encontraram uma forma simples de apresentar a leitura como estilo de vida. Fiquei, realmente, muito emocionado com a apresentação”, disse Bulhões.

Enquanto a turma de Aprendizagem em Serviços Hoteleiros apresentou a cultura de três continentes – África, América e Europa –, outra turma de Aprendizagem em Vendas apresentou os pontos fortes da cultura de Alagoas e a garra do povo da terra. A quarta apresentação foi uma das mais emocionantes. Com o tema Solidariedade, os alunos de uma nova turma de Aprendizagem em Vendas apresentaram, por meio de técnicas do cinema mudo, atitudes simples que fazem a diferença. A aluna Larissa Valença, 18, líder da equipe, explica o que levou à escolha do tema: “Solidariedade é uma palavra muito conhecida, mas pouco praticada. Ao prepararmos a apresentação, refletimos sobre nossas atitudes no dia a dia e acredito que crescemos como pessoa”.

Outra turma, a de Aprendizagem em Supermercados, utilizou a linguagem das sombras para mostrar que “sem a música, a vida seria um erro”. A programação contou ainda com uma homenagem ao ator e humorista Roberto Gómez Bolaños – famoso pelo personagem “Chaves”, do seriado de mesmo nome – que morreu em novembro, vítima de uma parada cardíaca.

“As apresentações de hoje são mais uma prova de que, quando existe foco, o resultado é positivo. Todos são capazes! Que o encerramento do curso seja apenas o início da construção de uma carreira profissional de sucesso”, parabenizou a Assessora Alice Oliveira. Emoção que contagiou também o Gerente do Senac Poço, José Carlos de Melo Araújo. Para ele, “as apresentações revelaram a criatividade dessa juventude, que hoje plantou uma semente importante para a construção de um mundo melhor”.

Também participaram do evento as turmas de Aprendizagem em Serviços Administrativos e Atendimento em Postos de Combustível. Ao final das apresentações, a Diretora Técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva, deixou uma mensagem aos futuros profissionais: “Nós somos aquilo que fazemos e pensamos. Deus nos capacitou com um poço de virtudes e talentos. Por meio dessas apresentações, vocês nos fizeram refletir sobre a pureza e a jovialidade do olhar de vocês. Jamais percam essa juventude”.

TAGS:

Deixe o seu comentário