17/03/2014 12h22

Encontro estimula empreendedorismo em jovens universitários

A 12ª edição do Pontapé deve atrair cerca de 250 estudantes nesta quinta

Suzana Gonçalves

Jogos de empreendedorismo

Mais uma edição do projeto Pontapé será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). O objetivo do encontro é disseminar a cultura do empreendedorismo nas instituições de ensino superior do Estado. Iniciado em 2013, esta é a 12ª edição do projeto Pontapé e a terceira realizada neste ano.

Realizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), o Sebrae/AL, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Fits, o encontro deve atrair aproximadamente 250 estudantes.

O seminário contará com a apresentação de palestras sobre a prática de empreendedorismo na gestão pública. Entre os convidados confirmados no evento, estão o empresário e ex-secretário da Seplande, Luiz Otavio Gomes, e o superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, ex-prefeito de Taquarana, Alay Correia.

De acordo com a gerente de Fomento às Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Irys Cavalcante, o diferencial desta edição é a ampliação do evento a gestores públicos do Estado, embora o público-alvo ainda seja os universitários.

“Desta vez, o evento será aberto também aos servidores públicos estaduais, mas o foco continua sendo os estudantes alagoanos das instituições de ensino superior. O objetivo principal é estimular o espírito empreendedor nestes jovens universitários para que eles incorporem a cultura do empreendedorismo na prática dos negócios”, explicou.

Deixe o seu comentário