27/02/2014 9h56

Estudante abre empresa Junior após participação no Pontapé

Executive foi inaugurada na última terça-feira, na Unifal

Estudante empreendedor Isaac Ferreira aposta em novos negócios

Pedro Mesquita

Foi inaugurada, na noite da última terça-feira (26), a empresa júnior Executive, idealizada pelo estudante Isaac Ferreira, da União de Faculdades de Alagoas (Unifal), no bairro do Jaraguá. A ideia surgiu após ele ter assistido a uma palestra do Pontapé, evento organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae, que busca desenvolver o empreendedorismo em jovens universitários.

A cerimônia de abertura contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea) e da própria Unifal. Na ocasião, houve a posse dos diretores e apresentação do projeto. A    faculdade até chegou a abrigar uma empresa anteriormente, mas a iniciativa não teve continuidade.

O grupo a frente do empreendimento é multidisciplinar e composto por estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Administração, além de professores da instituição. Neste primeiro momento, apesar de possuir toda estrutura física necessária, a equipe possui sete integrantes e pretende captar mais funcionários e clientes.

De acordo com a diretora de Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Pauline Reis, iniciativas como está carregam muita importância, principalmente por partir dos estudantes. “O Isaac nos procurou há algum tempo e demos todas as orientações possíveis para a abertura da empresa. Além disso, continuamos a disposição para eventuais suportes”, conta.

Deixe o seu comentário