30/09/2013 10h31

Desenvolve apresenta linhas de crédito para microempresários de Igaci

Ação foi realizada durante Seminário de Crédito, organizado pelo Sebrae Alagoas

Desenvolve avança com ações pelo interior do Estado

Letícia Bastos

Nos dias 25 e 26, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas participou do Seminário de Crédito que foi realizado na Câmara de Vereadores no município de Igaci. O seminário, realizado pelo Sebrae Alagoas, foi direcionado aos Microempreendedores Individuas (MEI) e aos Microempresários (ME) da região.

O analista, Dackson Souza, e o assistente de Crédito da Desenvolve, Rafael Santos, estiveram no evento apresentando as linhas de crédito e a metodologia de trabalho da empresa.

Segundo secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Igaci, o seminário possibilita a oportunidade para os participantes analisarem quais os meios viáveis no mercado financeiro na busca por um financiamento, objetivando o crescimento de seus respectivos empreendimentos que ganharão o auxílio da Sala do Empreendedor que será inaugurada entre os meses de outubro e novembro de 2013.

“Em abril deste ano a cidade de Igaci possuía 47 microempreendedores individuais formalizados e logo após a criação da Secretaria de Desenvolvimento esse número passou para 89 MEI’s. Tamanho vem sendo o trabalho realizado por todos para auxiliar os empreendedores do município”, enfatizou o secretário.

Produtos da Desenvolve

A Desenvolve oferece a linha Microcrédito Desenvolve/BNDES, direcionada a atender as necessidades financeiras das MEI’s e micro e pequenos empreendedores com base em um plano de negócios, esta linha possui um limite de crédito até R$ 15.000,00, prazo de até 24 meses, carência de até 3 meses e taxa de 1,4% ao mês.

De acordo com o analista de Crédito da Desenvolve, Dackson Souza, as linhas de financiamento da agência de Fomento possuem um diferencial diante das demais instituições financeiras. “Nosso trabalho tem foco no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e, por isso, todas as linhas de crédito disponíveis são adaptáveis às necessidades dos clientes e acompanhadas para melhor utilização”, explicou.

Durante o encontro, a instituição apresentou ainda a linha Crédito Competitivo, direcionada a atender as necessidades financeiras das microempresas com base em um plano de negócios, esta linha possui limite de crédito até R$ 50.000,00, prazo de até 32 meses, carência de até 4 meses e taxa de 2,2% ao mês;

Após a apresentação das linhas de crédito da agência, foram tiradas as dúvidas dos participantes e entregue algumas fichas de cadastro, check list e plano de negócios para os participantes mais interessados.

TAGS:

Deixe o seu comentário