16/07/2013 15h49

Desenvolve e American Life lançam quinta-feira programa de microsseguros

Produto conta com o apoio do BID

Empreendedores alagoanos terão acesso a programa de microsseguros

A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas vai lançar, na próxima quinta-feira (18), o Programa de Microsseguros, fruto de uma parceria com a American Life Companhia de Seguros. Durante o evento, que será realizado na sede da instituição financeira, às 10h, será assinado o Termo de Cooperação Técnica Operacional entre as duas instituições.

O novo produto visa promover seguros de vida para as classes mais baixas da sociedade alagoana e será realizado com os clientes da Desenvolve e das cooperativas de crédito parceiras da instituição.

O programa tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da International Finance Corporation – IFC (Corporação Internacional de Finanças). Com a adesão, o assegurado terá cobertura em casos de acidentes ou morte, por meio de microsseguros adaptados às necessidades e à capacidade de pagamento dos interessados.

Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, a implantação do programa de microsseguros em Alagoas vai possibilitar mais conforto e segurança às camadas mais baixas da pirâmide social. “Vamos envolver as pessoas e mostrá-las, através da educação financeira, a importância de se obter um seguro de vida”, ressaltou.

A Desenvolve está ligada ao Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande). O objetivo da agência é trabalhar na perspectiva de minimizar as desigualdades sociais e erradicar a pobreza extrema, por meio da diversificação econômica no Estado.

Deixe o seu comentário