16/08/2012 11h09

Central Fácil de Arapiraca ganhará nova sede

Atendimentos estão suspensos e voltam à normalidade na próxima segunda-feira (20)

Sebrae está ampliando a estrutura do Fácil em Arapiraca para atender melhor os empresários

Assessoria/Sebrae Alagoas

Durante o período de 13 a 17 de agosto, a Central Fácil de Arapiraca estará fechada. O motivo é a mudança para uma nova sede, localizada na Rua João Ribeiro Lima, no Centro. O Fácil passará a funcionar dentro da Central Já de Atendimento, que também será inaugurada na próxima semana, dia 20 de agosto.

Assim como em Maceió, o Já de Arapiraca irá oferecer diversos serviços em um só lugar, e o Fácil estará proporcionando comodidade e praticidade aos empresários da região. Arestides Bezerra, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, explica que a Central em Arapiraca serve como uma facilitadora de negócios, simplificando a vida dos empresários que precisavam viajar para Maceió.

O principal objetivo do Fácil é a desburocratização no processo de abertura das empresas de pequeno porte. O empresário recebe atendimento dos funcionários da Central, que exigem 27 documentos. Eles são analisados e cadastrados no sistema, em um único procedimento.

A Central Fácil contempla as principais instituições que dão suporte aos empresários, como o Governo do Estado, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Junta Comercial, a Receita Federal, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL), além das prefeituras de 20 municípios que mantêm convênio com a Central em Arapiraca.

A Central Fácil de Arapiraca completou quatro anos de atuação na cidade, na última sexta-feira (10), com bons motivos para comemorar. “Temos como foco principal a abertura de pequenos negócios. Após a solicitação, a empresa tem sua abertura oficializada entre três e cinco dias úteis, muito abaixo na média nacional, que varia de 90 a 120 dias. E para quem é empreendedor individual, efetuamos o processo em quinze minutos”, destacou o gerente Arestides Bezerra.

Deixe o seu comentário