
A Estação Sesi Saúde Conectada, instalada no Sesi Lab, em Brasília, já alcançou outros quatro estados, e atende atualmente mais de 1 mil colaboradores da indústria. A estação é uma estrutura móvel, preparada para consultas médicas a distância e exames, que foi pensada para ampliar o acesso da população a atendimentos de saúde por meio da tecnologia digital.
Na terça-feira (06/05), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou a cabine e pode conferir todos os serviços disponíveis pela Estação Sesi Saúde. Padilha declarou que a iniciativa está alinhada à diretriz do governo federal de ampliar o acesso da população a serviços especializados com o uso de tecnologias e parcerias estratégicas.
Segundo ele, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou que toda a estrutura existente no país seja mobilizada para garantir atendimento médico em tempo adequado em todo o território nacional. “O Sesi tem sido um grande parceiro, inovando com uma proposta que mexe com a indústria, cria emprego e cuida dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.
O ministro destacou que a privacidade oferecida na cabine e a possibilidade de ter um atendimento completo e multiprofissional é uma solução que alia geração de emprego e inovação industrial.
“Quem estiver dentro dessa cabine, no meio da fábrica, por exemplo, tem a privacidade assegurada. Além disso, é um canal importante de integração entre os dados gerados nas cabines e o SUS (Sistema Único de Saúde). Vamos fortalecer essa integração para que o prontuário eletrônico do atendimento possa ser visualizado por unidades de saúde da cidade ou hospitais, garantindo continuidade e qualidade no cuidado”, defendeu Alexandre Padilha.