16/03/2022 8h41

Grupo Mateus abrirá dois supermercados e 700 vagas de trabalho na capital alagoana

Serão abertos dois supermercados nos bairros da Serraria e do Trapiche

 


O prefeito de Maceió, JHC, entregou, na última sexta-feira (11), o alvará e licença ambiental para a construção da primeira unidade do Grupo Mateus na capital alagoana. O supermercado Mix Mateus será instalado no b

Rede de supermercados do Grupo Mateus começará a investir em Maceió
airro da Serraria. O grupo também construirá uma unidade no Trapiche. Juntos, os dois supermercados vão gerar mais de 700 empregos. O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. JHC agradeceu a confiança dos investidores e destacou a importância da geração de emprego como uma das prioridades da gestão.

“A gente fica muito feliz e deseja as boas-vindas ao grupo. Muito obrigada pela confiança. Tivemos uma reunião em julho do ano passado e em tempo recorde, a previsão é para que no mês de junho a gente já tenha as duas lojas inauguradas, na Serraria, e no Trapiche, no Parque da Pecuária. São lojas imensas, que vão gerar 700 empregos”, afirmou JHC.

Rogério Deodato, diretor de Expansão do Grupo Mateus, agradeceu ao prefeito JHC e destacou a celeridade da administração no processo de liberação dos alvarás. “Agradecemos demais a confiança, a forma como vocês sempre receberam a gente, célere, e mostrando que a iniciativa pública pode andar de mãos dadas com a iniciativa privada para melhorar a qualidade de vida de todos nós aqui em Maceió. Para nós é um orgulho poder dizer que a gente vai ter duas operações para iniciar aqui na cidade”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, também ressaltou a importância das novas empresas.

“É com muita alegria que a Prefeitura contribui para a chegada desses dois empreendimentos, que vão gerar centenas de empregos na cidade. Os processos foram analisados e agora estamos certificando a legalidade das obras com a entrega dos licenciamentos edilícios”, destacou o secretário Pedro Vieira.

O supermercado Mix Mateus será inaugurado no bairro da Serraria ainda no primeiro semestre deste ano. A loja terá 14.550 m² de área total de construção e vai contar com serviços de hortifruti, peixaria, padaria e açougue.

Contratações - Estima-se que serão abertos 350 empregos por loja. A contratação acontecerá 45 dias antes da inauguração da loja. Para tanto, será utilizada a estrutura do Sine e os selecionados vão passar por treinamento e capacitação. Serão vagas para fiscal de caixa, operador, repositor. Também será feito um cadastro de empresas e produtores locais, que garantam o abastecimento e continuidade, como forma de incentivo.

Sobre o Grupo Mateus - Atualmente, o Grupo Mateus possui 214 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 46 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí,2 no Ceará, 1 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas.

Para sustentação do avanço do grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

TAGS:

Deixe o seu comentário