12/10/2021 9h46

Senac inaugura nova unidade e promove Semana de Gastronomia com chefs alagoanos

Evento gratuito será aberto ao público e reúne chefs alagoanos renomados

Novo prédio do Senac voltado ao fortalecimento da gastronomia alagoana

Consolidada como um dos destinos turísticos mais procurados, Alagoas também já é uma referência aos amantes da Gastronomia que apreciam a culinária regional. Por isso, o Senac investe no setor e entrega aos alagoanos o novo Centro de Gastronomia e Turismo – localizado na Rua Pedro Paulino, nº 137, ao lado da Unidade Poço. A inauguração será realizada no dia 14 de outubro, às 9h30, e toda a população poderá acompanhar a solenidade pelo canal do YouTube oficial da Instituição, @SenacAlagoasOficial.

Com capacidade para atender 200 alunos por turno, o espaço contará com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas, o que possibilitará a oferta de novos cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, Práticas de Sala e Bar, além do curso Técnico em Gastronomia.

Assista à transmissão on-line para conhecer a estrutura e se inscreva na Semana de Gastronomia Senac para participar da primeira programação especial que será promovida no Centro.

SEMANA DE GASTRONOMIA SENAC

Para marcar a inauguração do Centro especializado, a Instituição reúne chefs alagoanos renomados para promoverem aulas-show na Semana de Gastronomia Senac. Realizado no período de 18 a 21 de outubro, de forma presencial (no auditório da nova Unidade), o evento será gratuito e contará com a presença do Chef Serginho Jucá, responsável pelo Restaurante SuR; da Chef Cláudia Reis, professora formada em Cozinha Peruana; da Chef Priscila Fuschini, especialista em Gastronomia Contemporânea; e da Chef Polianny Gusmão, professora de Gastronomia.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Não deixe de participar! Para se matricular, acesse : www.al.senac.br. Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 99302-6120 (whatsapp).

TAGS:

Deixe o seu comentário