16/06/2021 8h54

Fazenda Vera Cruz em Piranhas começa a produzir frutas e a abrir uma nova fronteira agrícola no sertão

Empreendimento rural conta com o apoio do Fundo Constitucional do Nordeste via Banco do Nordeste

Fazenda Vera Cruz começa a produzir frutas, a exemplo do cultivo de maracujá

A Fazenda Vera Cruz começa a desenvolver um projeto pioneiro em Piranhas, no sertão alagoano, que promete resultados positivos abrindo uma nova fronteira agrícola na região. Com crédito do FNE (Fundo Constitucional do Nordeste) Irrigação, que utiliza a fonte do FNE, por meio do Banco do Nordeste, está investindo na modernização da estrutura agrícola e agropecuária e na aquisição de matrizes de animais de alta genética e cultivo de frutas.

Entre os equipamentos adquiridos com o financiamento está o sistema de irrigação, que será destinado à exploração de três atividades distintas: a bovinocultura de leite, a ovinocultura e a fruticultura de maracujá. Segundo o proprietário da fazenda, Ronan Cabral Teixeira, a nova estrutura será vital para o desenvolvimento do negócio, especialmente para a fruticultura, um dos seus principais mercados de atuação. O projeto conta com cerca de 5 mil plantas por hectare e tem sua produção direcionada à fabricação de polpas e sucos para exportação.

A modernização também atenderá o mercado agropecuário da fazenda, que será beneficiada não só pelo sistema de irrigação, mas também pelo investimento em estruturas físicas, como: um centro de manejo de bovinos, contando com aprisco, cercas de estaca, arame farpado e cercas elétricas. Além disso, com direcionamento na produção de leite e o trabalho no campo, também haverá a modernização de equipamentos, como ordenhadeira, trator agrícola e uma colhedora de forragens.

TAGS:

Deixe o seu comentário