16/12/2020 10h51

Empresa alagoana transforma crise em oportunidade e se destaca na logística nacional com apoio do

TAL é responsável pelo transporte de cargas de São Paulo para Alagoas e parte de Pernambuco

Empresa transporta cargas para principais varejistas do País, como Magazine Luiza, Netshoes, Natura entre outras

Para a empresa TAL – Transporte e Logística, sediada em Arapiraca (AL), a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19 se reverteu em oportunidade. Com o aumento do comércio on-line, nesse período, cresceu também a demanda pelos serviços que oferece: transporte de cargas, encomendas e logística. A solução para atender melhor seus clientes recebeu apoio do Banco do Nordeste, que possibilitou o incremento da frota de veículos e de empilhadeiras, além de capital de giro emergencial para sanar despesas de caixa.

Do segmento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), a TAL é responsável pelo transporte de cargas de São Paulo para Alagoas e parte de Pernambuco, e tem como principais clientes as lojas Magazine Luiza, Netshoes, Boticário e Natura, sendo destaque no cenário nacional.  “A empresa é um exemplo da força das MPEs e do empreendedorismo de empresários que se reinventam, se adaptam e conseguem vencer desafios”, destaca o superintendente estadual do BNB, em Alagoas, Sidinei Reis dos Santos.

Ele acrescenta que, a exemplo da TAL, diversas outras MPEs alagoanas receberam apoio do BNB nesse contexto da pandemia. “Desde março desse ano, que foi quando tivemos a publicação dos decretos emergenciais no Estado, já investimos R$ 970 milhões no setor produtivo alagoano, sendo R$ 481 milhões destinados às micro e pequenas empresas e a microempreendedores urbanos”, afirma.

Expansão

Segundo relatório da Ebit/Nielsen, uma plataforma digital responsável pela mensuração do mercado brasileiro de e-commerce, o setor obteve aumento de 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta em 20 anos. Com isso, muitas empresas passaram a contratar serviços de entrega de encomendas para suprir a demanda. Foi nesse ponto que a TAL se beneficiou e viu seus negócios em franca expansão.

O empresário administrador da TAL, Gilmar Barbosa dos Santos, disse que apenas esse ano, com o crédito do BNB, comprou dois caminhões e duas carrocerias tipo baú. A frota já vinha em crescimento, com apoio do Banco desde 2018, e o incremento total foi de 16 veículos e mais uma empilhadeira. “A partir do financiamento e aquisição de novos caminhões, contratamos mais 70 funcionários e hoje geramos 213 empregos”, comemora.

Para Gilmar, a atuação do Banco do Nordeste nesse período “é fundamental, porque auxilia no crescimento e fortalecimento da empresa em âmbito nacional, gerando novas oportunidades de empregos e contribuindo para um maior desenvolvimento socioeconômico”, disse.

A parceria com o BNB não para por aí. Com apoio da instituição, o empresário pretende aumentar ainda mais a frota de veículos e implantar uma nova filial no sertão alagoano.

Deixe o seu comentário