07/10/2020 8h59

Laticínio Bezerra, Zureta Artesanais, Gungaporanga Hotel e Cacto Beer vencem Prêmio Banco do Nordeste

Os ganhadores foram divulgados ontem, 5, no Dia da MPE, em live que abordou o tema Cenários, tendências, pós-pandemia e o papel de um Banco de Desenvolvimento para ampliar a inovação, produtividade e competitividade

Laticínio Bezerra é modelo de empresa alagoana que cresce com o apoio do Banco do Nordeste

 

Durante live promovida pelo Banco do Nordeste em alusão ao Dia da Micro e Pequena Empresa, transmitida ontem, 5, em seu canal do Youtube, quatro empresas alagoanas foram vencedoras do VI Prêmio Banco do Nordeste de MPE, que reconhece iniciativas de sucesso no segmento, nas categorias indústria, comércio, serviços e inovação, em toda a área de atuação do Banco (Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo).

A programação contou com a apresentação do tema “Cenários, tendências, pós-pandemia e o papel de um Banco de Desenvolvimento para ampliar a inovação, produtividade e competitividade das MPEs”. O presidente do BNB, Romildo Rolim, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz, e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, participaram da live.

Em Alagoas, as quatro MPEs premiadas foram: na categoria comércio, Zureta Produtos Artesanais, do município de Penedo; na categoria serviços, Gungaporanga Hotel, da Barra de São Miguel; na categoria indústria, Laticínio Bezerra, de Major Izidoro, e, pela categoria inovação, Cacto Beer cerveja, de Santana do Ipanema.  Vídeos de todos as empresas  ganhadoras  estão disponíveis no endereço www.youtube.com/bancodonordesteoficial

Premiação

A Zureta é um grande galpão que comercializa produtos de artesanato local e é também um espaço cultural e de lazer. Com 400m², conseguiu expandir as receitas em mais 20% após o financiamento com o Banco, atuando no âmbito nacional. A empresa realiza parceria com rede hoteleira, restaurantes e vendedores de passeios turísticos, para impulsionar as vendas e dar mais visibilidade à cultura regional. Vale o destaque também para iniciativas como a qualificação do quadro de colaboradores, atendimento online e social media, bem como a preocupação com o meio ambiente por meio de ações como  instalação de sensores nas lâmpadas para redução do custo de energia e o uso de lixeiras ecológicas.

Localizado ao sul da capital alagoana, projetada sobre a lagoa do Roteiro, uma das maiores reservas de mangue do mundo, o Gungaporanga Hotel é referência no segmento hoteleiro estadual em um dos cartões postais mais belos do estado. Possui paisagem privilegiada: o nascer do sol pode ser apreciado em uma piscina com borda infinita que se interliga ao azul do mar da praia do Gunga e ao verde da reserva de Mata Atlântica. Cliente do BNB desde 2007, passou a gerar cerca de 10 empregos após a realização das operações de crédito, que somam quatro, tanto para expansão, quanto para modernização do empreendimento.

Já o Laticínio Bezerra atua no mercado desde 2008, sendo reconhecido em toda a região da Bacia Leiteira alagoana como sinônimo de qualidade na fabricação de derivados do leite. Empresa familiar,  tem comercialização em crescimento, abrangendo grandes centros comerciais do Estado. Com o apoio do Banco do Nordeste, ampliou a produção e pode atender ao aumento da demanda por parte dos consumidores e distribuidores, ganhando em competitividade.

A cerveja artesanal Cacto Beer, da empresa Oishi Sushi, chamou a atenção da Comissão Julgadora do Prêmio pela inovação no processo produtivo, que inclui a utilização do cacto da espécie mandacaru, comum na região em que é fabricada.  Comercializada por todo o Estado pela empresa, passou a ter ampla aceitação.

Deixe o seu comentário