24/08/2019 10h42

Encerra hoje, em Surubim (PE), mais uma etapa do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore

Os julgamentos do Nelore começaram ontem e terminam neste sábado

Expoagro, no agreste setentrional pernambucano, reúne o melhor da genética Nelore

A exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), chega a Surubim (PE). A mostra acontecerá durante a 42ª Expo Agro, que conta com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN). Os julgamentos do Nelore serão nos dias 23 e 24 de agosto.

“Acreditamos na valorização do Nelore na região. Tenho certeza de que a exposição de Surubim cumprirá sua missão de fortalecer a raça e a pecuária em Sergipe”, afirma Edval Gomes do Rego Jr., presidente da ACNN.

De acordo o dirigente, devem participar dos julgamentos cerca de 70 animais. O responsável pelas avaliações será Marcel de Araújo Lopes.

Reta final do Ranking Nacional – Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores precisam ficar atentos à quantidade mínima de eventos para continuar na disputa. O encerramento da edição atual será na Expoinel Nacional, em setembro, em Uberaba (MG).

Os expositores da Expoinel Nacional têm a oportunidade de escolher os jurados. Até o dia 30 de agosto, os pecuaristas que inscreverem pelo menos cinco animais podem sugerir nomes de jurados, sendo três nomes para Nelore e um nome para Nelore Mocho.

Mais informações: www.nelore.org.br.

TAGS:

Deixe o seu comentário